Nesta semana, em reunião da Comissão Própria de Avaliação (CPA), foram empossados os novos membros das Comissões Setoriais responsáveis por atender suas respectivas unidades e reportar à Comissão Dirigente.

O encontro é um marco para o grupo Funorte, Fasi e Instituto de Ciências da Saúde – ICS que passam a ter uma estrutura completa a nível de coordenação, direção e presidência. Para o presidente da comissão, Pedro Almeida, a nova equipe será um importante instrumento de operação. “Gestão se faz com informação e participação, assim, cada vez mais reforçamos nosso compromisso com as melhorais e desenvolvimento das IES através desse instrumento tão relevante, que é a CPA”, afirma.

Cada comissão setorial é composta por um membro representante do corpo discente, docente e administrativo, a fim de formar um canal direto entre as pesquisas e a solução das demandas.

Diretora do Campus Fasi, e agora vice-presidente da comissão, Sabrina Gonçalves diz que a CPA é uma exigência legal do Ministério da Educação. “Além de atender essa determinação, entendemos que é uma ferramenta de administração, então, temos os canais de avaliação através do Virtual Class, onde alunos, professores e colaboradores avaliam a instituição como um todo, e assim conseguimos compilar dados e trabalhar de forma mais efetiva”, esclarece.

Os membros participarão de reuniões sistematizadas com uma divisão de tarefas, “parte, desde a sensibilização dos docentes e discentes para participarem das avaliações e pesquisas, até a devolutiva da apresentação desses resultados e das resoluções”, explica Sabrina.

Acadêmica de Administração, Franciele Pereira, recebeu o convite para fazer parte da CPA através da diretora do Campus São Luís, Ivanilde Queiroz. “Meu papel dentro da comissão é representar o corpo discente, estarei sendo a voz, não somente dos meus colegas, mas de toda a instituição. Pretendemos trabalhar em prol da melhoria da qualidade de educação superior, assim como o aumento permanente na eficácia institucional e efetividade acadêmica e social”, ressalta.

E finaliza, “acredito no potencial e compromisso de cada um que está integrando as novas equipes, em fazer o melhor por nossa instituição e sociedade!”.

Camila Miranda