Durante programação do Novembro Azul, a Funorte realizou várias atividades para orientar os colaboradores sobre a importância da prevenção. Uma delas, foi a realização do II Torneio de Futebol “Torcida do Bigode”, que aconteceu no dia 10 de novembro, no campus JK.

Além do incentivo à prevenção, o torneio de futebol teve o intuito de promover interação entre os colaboradores da Funorte dos campus JK, Amazonas, São Norberto, São Luís e Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira. O diretor geral da rede, Thiago Muniz, frisou sobre a importância da campanha. “A resistência de que o exame de toque pode diminuir a masculinidade do homem é um grande mito. Acredito que a sociedade e a Medicina evoluíram muito, existem vários tipos de exames e o importante é a família não ficar sem um pai, sem um irmão, sem um tio. A campanha ‘Novembro Azul’ é uma causa muito séria e é importante prevenirmos”, destacou.

Diretor administrativo da instituição, Cristiano Dias Junior ressaltou sobre a interação que o evento proporciona. “O torneio de futebol é, não somente uma forma de chamar atenção dos homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, mas também, de confraternizar e ter um momento de descontração”, citou o gestor.

O evento, que foi organizado pela direção do campus JK, está em sua segunda edição. Segundo o coordenador do torneio, Alexandre Rodrigues Oliveira, “hoje, trouxemos para todos os colaboradores de todos os campus da Funorte, um torneio de futebol para darem um drible no preconceito, confraternizarem e se conscientizarem sobre a importância do cuidado com a saúde”, ressaltou.

Também integrante da organização, Maikol Alves Rodrigues, destacou que, “na correria do dia a dia, precisamos buscar uma forma de conscientizar os colaboradores com uma atividade que todos pudessem participar. Então, o evento não busca somente um campeão, mas torna todos nós campeões, pois o intuito é alertar as pessoas sobre a importância de fazer exames periodicamente e prevenir o câncer de próstata”.

O colaborador da Funorte, Valério Barbosa, participou das duas edições do Torneio do Bigode. Segundo ele, “o torneio é um evento muito bacana, uma bela confraternização, em que podemos nos conscientizar sobre a prevenção e, também, confraternizar e nos divertir com amigos que fazem parte da nossa rotina de trabalho”, destacou.

No final dos jogos, foi realizada a premiação dos três finalistas. O campeão da segunda edição do Torneio do Bigode foi o time Funorte campus JK.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *