Parcerias:

Universitários de Direito participam de sessão de júri popular

Na manhã desta terça-feira, 11, acadêmicos do 7º período do curso de Direito participaram de uma audiência pública no Fórum de Montes Claros-MG. Na ocasião, os universitários puderam conhecer na prática alguns conteúdos das disciplinas de Processo Penal II e Direito do Trabalho.

Warlem Freire, professor da disciplina de Processo Penal II afirma que: “os acadêmicos do 7º período das turmas “A” e “B” estão iniciando uma nova metodologia neste primeiro semestre de 2020, que consiste em um júri simulado. Nesta dinâmica, discutiremos questões como a reforma trabalhista. A observação do desdobramento deste júri oportuniza conhecimento e dá embasamento e parâmetro de conhecimento para os estudantes colocarem em prática na atividade da faculdade”.

Segundo a docente Maria Inês Gomes da Silva: “Direito do trabalho é o ramo jurídico que estuda as relações de trabalho, composto de conjuntos de normas, princípios e outras fontes jurídicas que regem as relações entre empregado e empregador, regulamentando a condição jurídica dos trabalhadores. Desse modo, e tendo em vista que o trabalho permite dignidade ao cidadão, sendo exigência do bem-estar o desenvolvimento social, o conhecimento de aludidas regras, pelos acadêmicos, permite, inclusive, a disseminação desses direitos no âmbito das comunidades às quais estão inseridos, o que contribui para efetivação dos direitos sociais”.

Marden Silvestre

Publicada em: 12/02/2020