(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Técnicas de relaxamento e shiatsu são temas de aula no curso de Estética e Cosmética

Acadêmicos do 3º e 6º períodos do curso de Estética e Cosmética da Funorte participaram de aula sobre técnicas de relaxamento e Shiatsu. A atividade foi coordenada pelas professoras Ana Cláudia Rodrigues e Ligia Martins e faz parte da disciplina de terapias alternativas e técnicas de Spa.

Mariela Miranda, coordenadora do curso, comenta sobre a importância de promover essa prática entre os estudantes. “A Interdisciplinaridade entre períodos engrandece o conhecimento dos acadêmicos. O nosso diferencial é correlacionar os aprendizados adquiridos durante a formação do universitário com a prática.”.

A docente Ana Cláudia explica o que é a técnica realizada. “O relaxamento é uma técnica que o condutor induz o grupo ou o paciente a tirar todos os pensamentos que trazem ansiedade da mente, direcionando-o para pensamentos leves, positivos com imagens de lugares que trazem relaxamentos como o mar ou um jardim. A Shiatsu é uma técnica oriental adaptada que consiste em pressões com os dedos e mãos pelo corpo em pontos estratégicos que tratam dores, reestabelece o equilíbrio do corpo e promove o relaxamento”.

Ainda de acordo com Ana: “esse tipo de aula contribui para interação entre acadêmicos e professores. Por ser uma aula prática, os estudantes aprendem com maior facilidade, além de ampliar os conhecimentos das técnicas e o leque de opções para tratamento dos futuros pacientes”.

Sâmara Silva Soares, acadêmica do 6º período do curso de Estética e Cosmética diz que a aula foi muito produtiva. “Durante a atividade, não só aprendemos a técnica de relaxamento e Shiatsu, mas, também experimentamos o relaxamento que a massagem promove”. A estudante completa dizendo: “aprender técnicas de relaxamento pode nos agregar muito no dia a dia, pois um simples alongamento com controle de respiração nos permite relaxar depois de um dia intenso de estudo e de trabalho”.

Publicada em: 09/10/2019
Tags: