Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Recém-formada em Direito Funorte é aprovada em Mestrado na Unimontes


Yandra Félix Cavalcante Rodrigues23 anos, é natural da cidade de Salinas-MG, a 218 km de Montes Claros, e graduou-se em Direito pelas Faculdades Funorte em 2019. A egressa, recentemente, iniciou pós-graduação em Direito das Famílias e foi aprovada no mestrado em Desenvolvimento Social da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.

A advogada conta sobre sua escolha no curso de Direito da Funorte. “Prestei vestibular em várias faculdades em Montes Claros na época que ia ingressar no ensino superior. Obtive excelentes referências de amigos e familiares sobre o curso da Funorte, além disso, a instituição possui um corpo docente de referência nas áreas de formação”.

Sobre a época em que ainda era acadêmica, Yandra lembra dos bons momentos vividos na faculdade. “São muitas lembranças boas. Fiz amizades importantes que levarei por toda a vida, tanto com os colegas de classe quanto com os professores que sempre me incentivaram ao longo do curso.”

Atualmente, a egressa dedica-se ao mestrado. Sua linha de pesquisa é Relações Socioeconômicas e Estado. Ela comenta sobre a importância que a especialização stricto sensu tem para sua carreira profissional. “Considero o curso de mestrado de relevância para prosseguir no caminho da pesquisa e especialização acadêmica, visando ao aprimoramento científico e profissional”.

De acordo com Yandra, o processo para chegar ao mestrado foi “Uma experiência incrível com muito aprendizado. Acredito que o conhecimento move o mundo, então a pesquisa busca contribuir para ampliação do conhecimento na área acadêmica e profissional”.

Ela tem boas expectativas para seu futuro profissional. “A Formação contínua se faz cada vez mais necessária em nossa sociedade, por esse motivo, anseio em obter um melhor aperfeiçoamento no campo das pesquisas a serem desenvolvidas e posteriormente me dedicar ao doutorado, com a intenção de ampliar  meus conhecimentos para aplicá-los em uma futura docência na qual pretendo atuar também.”


Publicada em: 05/08/2020
257 Visualizações
Tags: