Parcerias:

Professor Funorte é digital influencer com mais de 80 mil seguidores

.

Muitas pessoas têm o desejo de se tornarem profissionais de excelência e serem reconhecidas por causa de seu trabalho e principalmente pela pessoa que se tornou. André Freire Galvão, 33 anos, nascido em Belo Horizonte e atualmente residindo em Montes Claros, cidade na qual ele ama tanto, atua como Professor de Processo Civil e prática na Funorte, além de exercer advocacia e ser um grande influencer nas redes sociais. Ele se tornou uma dessas pessoas que conseguiram alcançar muitos dos seus objetivos e se destacar, através da sua competência, responsabilidade, carisma e humildade.

Em entrevista André relatou sobre sua trajetória profissional e um pouco sobre o curso no qual escolheu. “Formei em Letras Inglês - 2010 e Direito Unimontes - 2015, fiz Pós-graduação em Direito do Trabalho - 2017 e Mestrado Unimontes - 2019. Portanto sou Professor, Advogado, Pós-graduado em Direito do Trabalho, Mestre em Desenvolvimento Social, Mediador Judicial e Multiplicador do Processo Eletrônico pela ESA/MG”, disse o profissional.

Segundo ele, o curso de Direito é voltado a consolidar normas constitucionais e evitar, pacificar e resolver conflitos de natureza trabalhista, cível, administrativa, etc. Além de buscar garantir meios justos de ampla defesa, em especial no processo criminal. “Atualmente, evolui no sentido de promover autonomia das partes e prioriza a mediação e conciliação acima do litígio”, relatou André.

De acordo com o docente, durante a pandemia houve algumas mudanças, que de fato alteraram o estilo de vida profissional de muita gente. “Na advocacia, acelerou os processos que já estavam em andamento, como a virtualização de processos e audiências virtuais e como professor foi exigido aulas on-line, onde aprendemos a torná-las cada vez melhores. E é notória a evolução de todos os professores neste aspecto”, destacou o docente.

Além disso, contou um  pouco mais sobre seu papel como digital influencer. “Já posso ser considerado um? Não imaginava ter tanto alcance tão rápido, fico feliz demais. Atualmente conto com mais de 80 mil seguidores e todos organicamente (sem gastar com publicidade). Adoro os recursos do Instagram, a interação é muito intensa e divertida, pois geralmente posto zoeiras com carros e dicas jurídicas sempre limpo e com bom humor. Gosto de manter meu conteúdo para que o vovô e o netinho possam curtir juntos, como é o meu caso com o vovô Aníbal”. E ainda, relatou sobre como começou sua amizade com o cantor Rodolfo, da dupla sertaneja Israel e Rodolffo, que atualmente encontra-se participando do programa Big Brother Brasil. “Alguém mandou meus vídeos para ele, ele adorou, rachou de rir, me divulgou (o que me rendeu cerca de 10 mil seguidores em dois dias). Foi muito bacana. Depois ele me colocou em uma live e trocamos uma ideia rápida. Sempre trocamos mensagens via direct, ele é muito atencioso e gentil e gosta de estimular quem busca ensinar com diversão e de forma limpa”.

André mencionou também como concilia advocacia, docência e ser digital influencer. “A docência é prazer e lazer, não trabalho (não conte para meus chefes). Instagram e redes sociais também me divertem, adoro trabalho criativo e interagir com pessoas. Na advocacia, conto com a ajuda dos ex-alunos e hoje colegas João Paulo Brant e Deodato Magalhães”.

Com muitos desejos em mente, André expôs suas prioridades, seus planos a curto prazo e para daqui dez anos. “Pretendo seguir crescendo minha rede para poder alcançar mais pessoas e como estou solteiro daqui dez anos desejo ter uma família amorosa em um lar feliz e continuar lecionando. E hoje tenho como prioridade cuidar de quem eu amo, ser uma influência positiva para quem me segue, evoluir espiritualmente, cuidar de minha casa e minhas plantas, crescer minhas redes, cuidar de minha saúde, treinar os jovens advogados com quem trabalho, ser sempre feliz, mesmo em uma terça-feira pesada”, brincou o docente.

Por fim, deixou uma mensagem para os formandos de seu curso contando também qual pode ser o segredo do sucesso. “Você precisa ter um diferencial ou construí-lo desde já. Seja referência e destaque desde o 1º período, nem que seja em uma matéria específica apenas. Entregue muito mais do que esperam de você, descobrir o que funciona e o que não funciona, aprender a fazer fazendo, nunca esperar o momento perfeito para iniciar algo, aceitar que no início você será ignorado ou criticado e utilizar isso como combustível, preservar um lar amoroso, buscar espiritualidade, perdoar, vencer gradualmente os seus vícios, cuidar de seu corpo, respeitar seu sono, não guardar o amor que você sente, ser grato até pelas adversidades e sempre aprender”, finalizou o entrevistado.

Publicada em: 26/02/2021
Tags: