(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Palestra sobre esquizofrenia é ministrada para acadêmicos de Psicologia


Na manhã desta terça-feira, 02 de julho, acadêmicos de Psicologia participaram de palestra abordando o tema “Esquizofrenia” no I Simpósio de práticas clínicas. No episódio, o palestrante destacou a importância do atendimento multidisciplinar para o paciente com esquizofrenia, logo em seguida os acadêmicos se reuniram em sala de aula para a apresentação de conclusão de estágio, na Funorte campus JK. 

Maurício Lacerda ,médico residente pelo 3º ano na Unimontes, comenta como seu tema colabora para o conhecimento do acadêmico. “Enriquece a vida do acadêmico,,porque a abordagem ao paciente com esquizofrenia tem que ser de uma forma interdisciplinar, ou seja, vários profissionais trabalhando em suas áreas com esse paciente, pois o  tratamento dessa forma é mais eficaz , segundo pesquisas”, comentou Maurício.

Thalita dos Santos Reis, acadêmica do 9º período, fala sobre o evento: “Eu achei de extrema importância a palestra, porque tinha um psicólogo e agregou muitos conhecimentos sobre o assunto que nos ajudará nos estágios”. 

Rosilene Aparecida de Sá coordenadora pedagógica da Funorte, disse qual a importância do simpósio. “É o momento de nos apropriarmos do conhecimento construído ao longo do semestre. Foi tudo uma construção, e o desenvolvimento da comunidade acadêmica para que o aluno se sinta preparado”.

 

   


Publicada em: 04/07/2019
Tags: