Parcerias:

O Centro Universitário Funorte e Exército firmam parceria

.

Foi realizado no Campus Funorte JK, assinatura do Convênio de Cooperação entre o Centro Universitário Funorte e o 55° Batalhão de Infantaria Dionísio Cerqueira (55°B I).

O convênio entre as entidades tem como objetivo desenvolver atividades para a redução de riscos sociais e o fortalecimento da cidadania, a inclusão e a integração social das crianças e adolescentes que serão beneficiados por meio da prática de atividades educacionais esportivas, físicas e atividades socialmente inclusivas.

Os projetos João do Pulo e o Programa Forças no Esporte (PROFESP) estão envolvidos nessa parceria entre as entidades.

O convênio irá beneficiar cerca de 200 crianças e adolescentes que estão em riscos sociais em Montes Claros – MG. O Centro Universitário Funorte e o Exército irão disponibilizar estagiários para desenvolver diversas atividades. Os cursos que estarão envolvidos são: Educação física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia, Enfermagem, Medicina, Pedagogia e Odontologia.

Publicada em: 11/02/2021
Tags: