Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

NPJF promove reunião em comemoração ao Dia da Mulher


  

Na tarde da última terça-feira, 10, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Funorte promoveu encontro com as mulheres assistidas pelo NPJF, acadêmicos e professores para uma palestra com a delegada da Mulher de Montes Claros, doutora Karine Maia sobre a Lei Maria da Penha e Violência contra a Mulher. Na ocasião, a delegada abordou temáticas atuais sobre os crimes contra a mulher e a importância da denúncia. O evento também foi um momento de celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo, 8 de março.

Kátia Gusmão, coordenadora do NPJF comenta sobre a iniciativa de realizar o evento. “Todos os anos, o Núcleo propõe alguma atividade para as mulheres assistidas para que elas se sintam acolhidas pela instituição. Este ano, além de oferecer uma tarde de descontração com música e um café, convidamos a delegada da Delegacia Especializada da Mulher, doutora Karine Maia para um bate-papo sobre a Lei Maria da Penha e Violência Contra Mulher, pois acreditamos que através do conhecimento sobre a lei, as mulheres estarão mais fortalecidas para fazerem a denúncia e poder mudar a realidade na qual estão inseridas”.

Segundo a delegada, doutora Karine Maia, o índice de casos de violência contra mulher ainda é muito alto, sendo que 80% dos casos a violência é praticada por pessoas nas quais a mulher possui alguma afetividade e apenas 11% delas fazem a denuncia na delegacia. De acordo com ela, “é preciso mudar paradigmas, este processo requer muita persistência para a que cultura de submissão feminina, de patriarcado e machismo seja quebrada”.

A acadêmica do 8° período, Maria Clara Lopes fala sobre a importância de participar do evento e promover este momento para as mulheres assistidas pelo NPJF. “Para nós é muito gratificante poder acolher estas mulheres que são atendidas pelo Núcleo. Por meio deste tipo de ocasião é que nós plantamos a semente da esperança e do conhecimento sobre os direitos que elas possuem, além disso proporciona um momento de alegria em meio à tantos problemas enfrentados no dia-a-dia”.


Publicada em: 12/03/2020
55 Visualizações
Tags: