Parcerias:

(38) 2101-9494
(38) 98407-1291

Meu pet e eu: Uma história de companheirismo


O Hospital Veterinário Renato de Andrade, do Centro Universitário Funorte, lança o quadro Meu pet e eu para divulgar as experiências emocionantes de companheiro, amor, cumplicidade e superação entre tutores e pets.

A partir de agora, os apaixonados por bichos poderão ver e ler suas histórias e conhecer outras narrativas de amor entre seres humanos e animais.

A história dessa semana foi contada por Izabela Gonçalves, acadêmica de Ciências Sociais.

 

Skype meu fiel companheiro - "Ele chegou em meio ao caos. Chegou em um momento em que o mundo vivia o ápice de uma pandemia. Quando tudo parecia estar ruim, ele chegou trazendo alegria no nosso lar. 

Spyke: O vira-lata que inunda o coração de uma família com amor, cumplicidade, companheirismo e felicidade. 

Em maio de 2020, Spyke foi adotado por meio de uma ONG de proteção animal de Montes Claros. Tão pequeno e sensível, chegou em casa ainda assustado, sem entender nada. Ficava todo encolhidinho. Chorava todas as noites para dormir. Mas com o passar dos dias foi se adaptando à rotina da casa e da família. 

E adaptou tanto, que em poucos meses aprendeu todas as regras de boa convivência no lar. Aprendeu a dormir sozinho sem chorar. Aprendeu a brincar com os ursinhos na caminha. Aprendeu a fazer as necessidades no lugar certo. Aprendeu seu nome. Aprendeu os nomes de cada membro da família e tornou-se o nosso mais fiel companheiro em tão pouco tempo. 

Hoje já não é possível imaginar nossa casa sem Spyke. É inimaginável chegar do trabalho sem tê-lo para nos receber calorosamente, ou acordar com sua carinha na minha janela me chamando para levantar logo. 

Spyke é amoroso. Adora receber um colo e carinho na barriguinha. Também é brincalhão. Ama quando jogamos seu ursinho no quintal para ele sair correndo para buscar e repetir isso dezenas de vezes até cansar. Mas, também, tem seus defeitos hahaha, não é muito fã de banho e dá chilique para sair de dentro de casa para dormir em sua casinha. Também é materialista e ciumento. Não gosta nem que cheguemos perto das coisas dele. 

 

E cada dia ele torna-se mais ele, construindo sua personalidade. Cada dia que passa, mais aumenta o amor dele por nós e o nosso por ele. 

Spyke é amor. É companheiro. É amigo. Spyke é tudo que precisávamos para completar nossa felicidade e união". 


Publicada em: 19/11/2020
87 Visualizações
Tags: