Kit didático é tema de Projeto Multidisciplinar das Engenharias Integradas

Aconteceu no Campus Funorte JK a apresentação do Projeto Integrador Multidisciplinar. O evento ocorrido na última sexta-feira, 28, reuniu os acadêmicos das Engenharias Elétricas, Civil, Mecânica e Biomédica e contou com a exposição de trabalhos que foram avaliados pelos docentes.

O diretor das Engenharias Integradas da Funorte, Pedro Almeida, explicou sobre o tema escolhido para o Projeto deste ano: “o tema escolhido foi kit didático, os estudantes estão mostrando aqui hoje equipamentos e dispositivos para facilitar o ensino da física, da matemática ou da química dentro da sala de aula”. Almeida também destacou que é preciso inovar, ter ousadia e atitude para ser destaque no mercado empreendedor. “O mercado de trabalho para as engenharias, de uma forma geral, atravessa dificuldades que é do país, mas estamos preparando os alunos para serem empreendedores e passarem a ofertar empregos”, destaca.

A professora de Matemática Janaína Fernandes que foi uma das organizadoras do evento fala sobre a importância desse tipo de atividade para a formação acadêmica dos alunos: “esse tipo de evento é de extrema importância para a formação acadêmica dos estudantes, pois ele traz o aluno para fora da sala de aula. Assim, eles têm a oportunidade de vivenciar na prática tudo que aprendem na teoria em sala de aula, além de desenvolverem o lado mais humano, de trabalharem em equipe, de pensarem juntos e de compartilharem responsabilidades”, frisa.

A acadêmica Gabriella Reis, do 9° Período de Engenharia Civil da Funorte, comenta como foi sua experiência ao criar o projeto. “Como todo projeto, sempre dá um pouquinho de trabalho mesmo, mas em equipe e com a ajuda dos professores conseguimos finalizar com sucesso! Aprendemos que é necessário sempre trabalhar em equipe, até porque na minha área não conseguimos o sucesso de um projeto sendo individualista, e com tudo isso chegamos ao final do evento satisfeitos e felizes com todos os projetos realizados”.

Publicada em: 02/07/2019
Tags: