Hands On encerra X Jornada de Odontologia

Na manhã desta quarta-feira, 08 de maio, aconteceu o encerramento da X Jornada de Odontologia da Funorte no Campus Amazonas. Durante o evento, os alunos participaram de uma simulação prática de primeiros socorros e aplicação de implantes, além de uma exposição com trabalhos acadêmicos.

Jairo Evangelista Nascimento, coordenador do curso de Odontologia, afirma que o principal objetivo do evento é disseminar o conhecimento das áreas da odontologia, considerando as providências cientificas e usar as áreas em destaques no momento.

“O evento teve mais de 500 inscrições com participações dos próprios alunos, usamos temas relevantes e atuais. Os palestrantes ficaram muito satisfeitos pelo interesse dos alunos, podemos fazer uma construção do conhecimento juntos, fazendo com que todos pudessem aproveitar o melhor possível do evento.”, afirma.

O acadêmico do 5º período, Kayllon Edyano Lorenzo Fernandes, diz que o evento é interessante, pois já chega a décima edição com a participação de ligas, professores e alunos do curso. “Toda a programação foi muito proveitosa. O evento tem uma grande importância para a instituição por conseguir agregar todos os alunos da odontologia tendo conteúdos de todos os períodos”, conta Kayllon.

O aluno afirma ainda que espera outros eventos como este para agregar ainda mais no conhecimento durante a graduação, o que contribui para o aprendizado profissional.

Publicada em: 09/05/2019
Tags: