Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Gestão e consultoria garantem sucesso profissional a egressa de Educação Física


  

A montes-clarense Vanessa Oliveira Ferreira, de 38 anos, é egressa do curso de Educação Física da Funorte. A profissional graduou-se no ano de 2008 e faz sucesso como empreendedora e educadora física. 

Em entrevista, Vanessa compartilha um pouco de suas experiências e a escolha da Funorte para fazer seu ensino superior. “Escolhi fazer Educação Física na Funorte devido à credibilidade do corpo docente, que tem professores bem capacitados e currículos de referência na área da Educação. Além disso, a instituição oferece infraestrutura voltada para o curso de Educação Física, com laboratórios bem equipados, piscina, academia, quadras esportivas e eventos que movimentam o polo acadêmico, mostrando a potencialidade do curso”. 

Atualmente, a egressa segue carreira como empreendedora na área de Educação Física. Vanessa explica como funciona sua empresa:“Tenho um "Studio" de atendimento personalizado de atividades integradas, o único na cidade com profissionais que passam por uma capacitação mensal com fisioterapeuta e psicóloga, aprimorando sempre seus conhecimentos. O público alvo do Studio é o cliente que busca melhorar a saúde e ter um atendimento de excelência para si e sua família, com preço acessível. Hoje sou responsável pelo administrativo, buscando mais inovações para os clientes”. 

A empreendedora destaca a influência que a graduação teve para  seu sucesso profissional. “O curso de Educação Física teve um papel importante para o êxito na minha carreira. Ainda em trabalhos de extensão da faculdade, consegui perceber o público do futuro e precisava de um olhar mais profundo para entregar resultados mais eficazes. Os trabalhos extras foram de extrema importância, acredito que as atividades acadêmicas que são oferecidas pela faculdade abrem uma visão mais ampla da real importância da profissão, trabalhando diretamente com um público definido e ginásticas para a melhor idade”.

Ainda de acordo com Vanessa, as ações de extensão realizadas durante seu período acadêmico ajudaram-na a desenvolver diversas habilidades. “Percebi uma oportunidade que alguns profissionais de Educação Física estavam deixando passar debaixo dos olhos e isso foi possível por meio das atividades propostas na época da faculdade.  Então, procurei ter foco e meta em buscar esse público específico e hoje sou pioneira em um atendimento direcionado para todos os públicos em diversas patologias”. 

Além das experiências que ajudaram a egressa tornar-se uma profissional renomada no campo da Educação Física, Vanessa lembra também das alegrias vividas na época da graduação. “Tenho boas lembranças da faculdade, dos colegas e dos professores, hoje alguns são meus alunos, sinal de que consegui atingir a credibilidade profissional prestando um serviço de responsabilidade e competência. Sinto saudades dos colegas, dos professores, das amizades e me lembro de tudo isso, inclusive dos eventos, com alegria e carinho”. 

Vanessa fala também sobre as dificuldades encaradas para tornar-se uma profissional de excelência no mercado da Educação Física. “Trabalhei oito anos testando e reformulando um método de atendimento exclusivo e, sem dúvida, o maior desafio foi provar para  meus colegas de profissão que o método de atendimento exclusivo realmente funciona. Hoje, estamos dando um salto grande no mercado. Iniciamos em 2020 nosso processo de franquear o nosso modelo de negócio, que é lucrativo e diferenciado, levando da gestão e consultoria até à capacitação profissional de todos os colaboradores. Oferecemos gestão e consultoria para novos profissionais da área, ajudando a canalizar suas ideias”. 

A egressa comenta, ainda, sobre as possibilidades que o ramo da consultoria pode oferecer aos profissionais. “O mercado de trabalho hoje é muito promissor, porém muitos ainda não conseguem enxergar onde está o ouro. Esse campo ainda vai crescer muito, por isso um mente aberta com foco é importante. As oportunidades não vão ligar o pisca alerta, quem tiver uma mente empreendedora vai perceber antes de o mercado ligar as luzes de emergência e aí sim, vai sair na frente aquele que estiver acordado, pois o mercado é veloz”. 

Ela garante: “O Educador Físico tem que adquirir um perfil mais profissional, impor-se perante as outras profissões. O leque de atividades prestadas pelo profissional é muito amplo, por isso, colocar-se em uma posição de respeito hoje é questão de honra na nossa profissão que é tão linda e tão rica de oportunidades. Graças a minha postura, foco e determinação, hoje posso dizer que sou destaque na minha carreira. Então, todo profissional de Educação Física tem que mostrar a que veio”.

Para seu futuro profissional, Vanessa tem muitos planos e boas expectativas. Ela comenta: “Meus planos para o futuro são os mais grandioso possíveis, quero levar ao conhecimento das pessoas a importância do nosso trabalho que é essencial, indispensável para a população, valorizar os colegas. Trabalho também em um projeto de expansão através de franquias, que objetiva levar profissionais capacitados a todos que precisam”. 

Recentemente, a egressa foi convidada para apresentar uma oficina sobre Saúde Física no evento que teve como parceira a Funorte, o “Só Para Elas”, cujo objetivo foi proporcionar, de forma virtual, o desenvolvimento de algo feminino e suas potencialidades.


Publicada em: 01/09/2020
163 Visualizações
Tags: