Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Funorte recebe Selo ABMES de certificação de instituição socialmente responsável

As Faculdades Integradas do Norte de Minas- Funorte participaram da 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior – ABMES. Nesta edição, foram registradas mais de nove mil ações em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente. A ABMES representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional com o objetivo de engajá-las nas mais diversas instâncias e atuar na consolidação efetiva de seus pares.

A ação tem o objetivo de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de atividades voluntárias realizadas pelas IES. Participam da ação instituições particulares – associadas ou não à ABMES – e públicas, além das vinculadas ao Sistema “S”. Segundo a coordenadora de Extensão Funorte, Marcela Pamponet, “o evento tem como objetivo geral organizar, anualmente, em períodos pré-definidos, nas instituições ou em espaços escolhidos por elas, uma mostra de suas ações para exposição de seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano”, destacou.

De acordo com ela: “Pretende-se, especificamente, conferir maior visibilidade ao ensino superior particular, sensibilizar as IES e os parceiros para participarem das ações, tornar disponíveis a toda sociedade informações sobre as ações sociais das IES, abrir espaços na comemoração do evento, além da ‘mostra’ propriamente dita, para debates sobre temas de interesse das IES/ comunidade com a participação de professores, alunos, funcionários e dos diferentes órgãos da sociedade organizada”, reforça a coordenadora.

Para a coordenadora, a certificação atesta a responsabilidade da instituição com todos que estão à sua volta. “O selo Instituição Socialmente Responsável é a confirmação do compromisso adotado pela Funorte com a educação e sociedade, envolvendo alunos, professores e colaboradores​ através das ações sociais”, concluiu.

Para participar da campanha foi realizado o cadastro obrigatório das atividades a serem executadas no portal http://sisdia.abmes.org.br. Além dos benefícios promovidos para a população, as ações garantem a certificação com Selo Instituição Socialmente Responsável, que reconhece a preocupação da instituição de ensino com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da comunidade. O selo de Responsabilidade Social pode ser visto no endereço eletrônico da ABMES: https://responsabilidadesocial.abmes.org.br/.

Publicada em: 05/11/2019
Tags: