Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Funorte realiza atividades em homenagem ao Dia da Mulher


  

Em continuidade a programação da Semana da Mulher, na última sexta feira, 06, a Funorte realizou em parceria com a Alpargatas, atendimento as colaboradoras através dos cursos de Fisioterapia e Estética e Cosmética. Foram oferecidas atividades como: auriculoterapia, terapia manual, massagem, spa da mãos, design de sobrancelha, avaliação postural e maquiagem. 

Segundo Mariela Miranda, professora e supervisora dos acadêmicos de Estética: “Hoje estamos realizando várias atividades direcionadas para as mulheres, representando a força feminina não só na empresa, mas na sociedade. Disponibilizamos através das acadêmicas do 3º período atividades como spa das mãos e design de sobrancelha para ressaltar ainda mais a delicadeza e beleza das mulheres atendidas”.

A analista de comunicação em projetos sociais e eventos, Ellen Santos atesta que: “essa parceria da Funorte com a empresa é muito importante. Atua na valorização das nossa colaboradoras, pois sabemos que a rotina é cansativa, já que além de trabalhadoras são donas de casa e mães”.

Ana Cecilia, uma das colaboradoras atendidas na ação comenta: “estou muito agradecida pelo serviço oferecido, foi de grande valia e trouxe muito conforto, beleza e qualidade de vida”.  

 

Intervenção Coteminas

Nesta quinta-feira, 05 de março, a Funorte realizou na Coteminas, uma palestra com a professora e Psicóloga Claudia Guimarães sobre “Empoderamento Feminino nos diversos campos de atuação”. Essa palestra faz parte da programação em comemoração do dia da mulher na empresa.

A psicóloga Claudia Guimarães fala sobre a importância de se falar sobre esse tema nos dias atuais, “Primeiramente é uma forma de honrar todas as mulheres do passado que perderam suas vidas (ou quase) para possibilitar que hoje tivéssemos lugar de fala. Não é um movimento totalmente conquistado. Ainda há caminho para ser percorrido e por esse motivo é fundamental que essa temática seja abordada”.

Ela dá dicas de quais caminhos a mulher deve seguir para conseguir um pouco de empoderamento feminino:

- parar de viver de acordo com a expectativa dos outros;

- para de sentir-se culpada por querer ser respeitada

- parar de julgar as outras mulheres. Acolher faz muito mais sentido.

Marden Silvestre 


Publicada em: 10/03/2020
36 Visualizações
Tags: