Parcerias:

Funorte inicia atividades da Semana do Farmacêutico

Na noite dessa quarta-feira, 12 de fevereiro, aconteceu no auditório da CDL, a primeira palestra da Semana do Farmacêutico, evento organizado pelo curso de Farmácia da Funorte. A palestra inicial foi ministrada pela farmacêutica e professora mestre, Ana Paula Alves André, sobre: “Cosmetoterapia: substâncias e protocolos inovadores no cuidado com a pele”. Estiveram presentes o Presidente da Associação Norte Mineira de Farmacêuticos, Fernando Messias, o Diretor do Concelho Regional de Farmácia Leandro Catarina e a Coordenadora do curso de Farmácia da Funorte, Cleia Prado.

O Diretor do Concelho Regional de Farmácia Leandro Catarina fala sobre a importância de se comemorar o Dia do Farmacêutico. “É fundamental, pois valorizamos a profissão e, principalmente, falamos sobre as atividades que o profissional exerce dentro da saúde pública e com isso conseguimos incentivar os alunos a participarem dos debates sobre a farmácia”.

A Mestre em Farmácia, Ana Paula Alves, fala sobre o objetivo da palestra: “Busquei mostrar para os acadêmicos, um pouco da nossa área de atuação que está ligada a estética, além disso, trouxe a importância do farmacêutico na formulação de cosméticos e na prescrição do mesmo”.

A acadêmica do 8° período de Farmácia da Funorte, Claudiane Rodrigues, fala sobre como foi bom participar da palestra. “Foi muito entender mais sobre o papel de estudante e futuro profissional da área farmacêutica. Saímos um pouco da rotina da sala de aula em busca de novos conhecimentos. A palestra trouxe a importância do assunto, pois a saúde estética é uma das atuações do farmacêutico”.

Publicada em: 13/02/2020
Tags: