Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Funorte em parceria com Damásio Educacional realiza simulado preparatório para OAB

Será realizado no dia 12 de setembro, simulado preparatório para a prova da 1° Fase da Ordem de Advogados do Brasil - OAB - oferecido pela Escola de Direito da Funorte, em parceria com Damásio Educacional.

O simulado preparatório terá a estrutura idêntica  e o mesmo número de questões do exame da OAB. A prova é realizada em duas etapas, a  primeira consiste em uma prova fechada com 80 questões das múltiplas matérias do Direito, o aluno deve acertar no mínimo 40 questões para avançar para fase seguinte. A segunda fase consiste em uma prova aberta, na qual os alunos escolhem uma matéria do Direito dentre elas: Direito Civil, Direito Constitucional. Direito Empresarial, Direito Tributário.

“Esse simulado que vamos realizar em parceria com o curso preparatório da Damásio é uma oportunidade oferecida aos alunos da Escola de Direito da Funorte para melhor se prepararem, testarem seus conhecimentos para a primeira fase da prova da OAB. O  simulado é oferecido em especial para os estudantes do 7° ao 10° período”, relatou a docente e coordenadora do curso de Direito Maria Fernanda Soares Fonseca.

Para exercer a advocacia, o bacharel em Direito deve estar regularmente inscrito no quadro da Ordem dos Advogados do Brasil.

“A Funorte é a Escola de Direito que mais aprova alunos na OAB no Norte de Minas”, afirma Maria Fernanda. Segundo ela, este resultado é decorrente do trabalho dos professores e da alta qualidade de ensino oferecida aos estudantes da Funorte que recebem uma primorosa preparação para o exame. “Os docentes da instituição trabalham de maneira cautelosa e consistente em sala de aula, abordando e apresentando a estrutura das questões do exame, como também através do simulado”, garante Maria Fernanda.

“O simulado é de extrema importância para a preparação da prova, visto que proporciona ao candidato familiaridade de como o conteúdo é disposto, facilitando na hora de realmente fazer a prova”, ressaltou a acadêmica do 10° período de Direito Luíza de Oliveira Egidio.

Ainda de acordo com Maria Fernanda, “essa parceria com Damásio é muito valiosa, porque o Damásio é um curso preparatório renomado, o que também reflete na preparação dos alunos. É uma super oportunidade, um estímulo para os alunos, momento de participarem e de treinarem seu conhecimento”.

A segunda fase da prova da OAB está agendada para o dia 06 de Dezembro.

Publicada em: 09/09/2020
Tags: