Parcerias:

Funorte é o maior Centro Universitário do norte de Minas

As Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte - foram credenciadas pelo Ministério da Educação como Centro Universitário em homologação e publicação no Decreto N° 899, de 04 de novembro de 2020.

A notícia foi recebida com louvor pela comunidade acadêmica da Funorte que já aguardava a publicação, desde o ano de 2019. A Funorte que foi a primeira faculdade privada do norte de Minas é agora o maior Centro Universitário da região.

A instituição se consolida a cada dia como grande pólo de ensino com dezenas de cursos superiores (presenciais e on-line) nas áreas de saúde, humanas, engenharias, com dois grandes hospitais escola: Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira e Hospital Veterinário Renato de Andrade e milhares de alunos.

Os centros universitários são instituições de ensino superior pluricurriculares, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade acadêmica.

De acordo com a diretora acadêmica da Funorte, professora mestra Thalita Pimentel, na condição de Centro Universitário, conforme a legislação vigente, as instituições têm possibilidades de execução de algumas ações com maior liberdade e autonomia, conforme suas análises locais e regionais. “A partir de agora a Funorte pode realizar sua própria chancela de diplomas, tem mais autonomia para criar cursos, sem a necessária visita in loco do MEC para autorização, bem como ampliação de número de vagas dos seus cursos, entre outros benefícios. Esta é uma conquista de todos nós, e está sendo comemorada com muita energia, pois batalhamos e trabalhamos intensamente para conquistarmos este título”, frisou.

Para a aluna do 2° período de Direito, Cecília Matos, “Ser Centro Universitário é sinônimo de grandeza, ousadia e competência, não vejo a hora de me formar e levar comigo os conhecimentos que estou adquirindo enquanto acadêmica de Direito no Centro Universitário Funorte. Sinto-me honrada em fazer parte desta instituição que vem há décadas desbravando a nossa cidade, trazendo o melhor do ensino superior e sempre antenada nas mudanças que estamos vivendo constantemente, como implantação de novas tecnologias e metodologias ativas de ensino, dentre outras coisas”.

Ainda segundo Thalita, o resultado mostra a excelência da instituição e comprova que atendemos todas as exigências do MEC em indicadores como: qualidade e formação do corpo docente, infraestrutura, responsabilidade social, programas de estímulo à pesquisa, envolvimento com a comunidade e a relação com egressos.

Publicada em: 18/11/2020
Tags: