(38) 2101-9292
(38) 98826-8821

Funorte e Fasi realizam abertura do I Congresso Internacional de Farmácia e I Simpósio de Biomedicina Estética

Na noite desta terça-feira, 14 de maio, foi realizada a abertura do I Congresso Internacional de Farmácia e do I Simpósio Internacional de Biomedicina da Funorte e Fasi. O evento contou com a participação de diretores, coordenadores de curso, professores e de dois palestrantes que ministraram sobre o tema: “O profissional que o mundo precisa”.

Sabrina Gonçalves, diretora administrativa da Fasi e diretora da ouvidoria geral da Funorte fala sobre a idealização do evento: “O I Congresso Internacional de Farmácia e o I Simpósio Internacional de Biomedicina é um projeto realizado em parceria com a direção, coordenação de curso e professores do Núcleo Docente Estruturante - NDE dos cursos de Farmácia e Biomedicina da Fasi e da Funorte. É um evento pensado em trazer o que há de melhor para os nossos alunos, por isso imergimos em estudos para saber quais são as tendências do mercado atual e do futuro e, baseado nisso, convidamos os dois profissionais para falarem sobre empreendedorismo global e pessoal” frisa a diretora.

Para Cléia Prado, coordenadora do curso de Farmácia da Funorte, o Congresso Internacional de Farmácia é uma grande oportunidade para agregar aos acadêmicos novos conhecimentos. Ela comenta sobre o papel que a instituição tem em realizar trabalhos como estes: “A Funorte vem sempre adotando estratégias de ensino avançadas, principalmente através do encontro com profissionais que possuem experiência internacional, como é o caso de um dos palestrantes da noite” – afirma.

Felipe Alvarenga, também coordenador do curso de Farmácia da Funorte fala sobre a importância do tema empreendedorismo na profissão farmacêutica: “Hoje nós estamos experimentando mudanças na grade e nas diretrizes curriculares do curso e os perfis empreendedores e clínicos estão se direcionando para estas áreas, por isso é essencial que os estudantes estejam atentos a essas mudanças para que eles possam não somente melhorar a assistência à saúde das pessoas, mas também se tornarem donos do próprio negócio”.

Cássius Rocha, coordenador do curso de Biomedicina da Fasi fala sobre a inserção do empreendedorismo nas áreas de atuação do biomédico: “A estética é uma nova via de atuação e conhecimento, muitas pessoas procuram por este atendimento e nossos alunos querem cada vez mais adquiri-lo, portanto esta palestra pode ajudar muito os acadêmicos a pensarem sobre estratégias de trabalhar neste campo que só tende a crescer” afirma o coordenador.

O também coordenador do curso de biomedicina da Fasi, Farley Eleandro, evidencia a importância da junção dos dois cursos presentes: “a Interdisciplinaridade é fundamental. Hoje podemos reunir os alunos e agregar conhecimento a todos eles de uma maneira que, tanto os acadêmicos de biomedicina quanto de farmácia serão enriquecidos” diz.

Martin Rasmnosh, europeu convidado para ministrar a palestra com o tema: O profissional que o mundo precisa: Sociedade Internacional e Sustentável, explica como irá contribuir para a formação acadêmica dos estudantes: “Hoje eu trouxe informações do futuro para os estudantes aqui presentes, quero mostrá-los como crescer, como ser um profissional que verdadeiramente irá ajudar milhares de pessoas com atendimento excelente. Será um evento que o público poderá interagir, perguntar e esclarecer aos profissionais de hoje qual a visão deles para o próprio futuro”.

Daniela Melo, também palestrante que abordou a temática “O profissional que o mundo precisa: Cultura Empreendedora e Desenvolvimento pessoal e profissional”, explica a relevância dessa troca de experiências: “Tenho vinte e cinco anos de carreira e hoje o que eu trago como contribuição é uma série de informações e conhecimentos que foram acumulados ao longo desta jornada e que me permitiram pesquisar informações de futuro, então eu trago a conexão que há entre o passado e as perspectivas de futuro em relação ao mercado de trabalho.” enfatiza a coach.

Para o acadêmico do 7º período de Biomedicina da Fasi, Lucas Barbosa, o evento contribui muito para o aprendizado: “a faculdade nos oferece esta oportunidade única de termos um palestrante internacional para trocar experiências conosco, isso abre s nossos horizontes e nos mostra o que há lá fora para que possamos cada vez mais aprimorar nosso conhecimento” completa.

A programação dos eventos prossegue até o final da semana e está disponível no site www.funorte.edu.br.

Publicada em: 15/05/2019
Tags: