Eu sou Funorte - Bianca Pereira de Souza

O farmacêutico é o profissional que estuda a composição e os processos produtivos de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene. Ele é capaz de produzir medicamentos e cosméticos em qualquer escala. Pode atuar em farmácias, drogarias, indústrias e gestão pública.

Bianca Pereira de Souza, 23 anos, solteira, natural de Rio Pardo de Minas, escolheu cursar Farmácia na Funorte, pois é apaixonada pela saúde e a capacidade que a área tem em contribuir para o bem-estar do próximo. “Era a minha primeira opção de uma graduação e, por ser um curso muito bom e que abrange varias áreas, não só a que todos pensam que é ficar apenas atrás de um balcão em farmácia”, destaca.

Segundo ela: “A qualidade de ensino da Funorte é ótima, os professores são excelentes profissionais que não deixam nada a desejar. Sempre dando o seu melhor para poder passar o melhor conteúdo para os alunos”, assegura.

Atualmente, ela trabalha como Bioquímica de um hospital e na prefeitura da cidade de Rio Pardo de Minas. “Se não fosse o curso de farmácia eu não teria a oportunidade que eu estou tendo em trabalhar no meu próprio município, repassando tudo que eu aprendi para a população tentando ajudar à todos”, ressalta.

O mercado de trabalho para farmacêuticos está em alta, devido a grande demanda da população. “O mercado atual de farmácia está muito bom, farmacêuticos que acabam de formar nunca ficam sem emprego, pois a área de trabalho é muito ampla, podemos atuar em mais ou menos 72 áreas distintas. Assim, sempre tento vaga para farmacêuticos”, pontua.

Contudo, como em todas as profissões, nesta não é diferente, existem os desafios diários que devem ser enfrentados e superados. “A profissão de farmacêutica todos os dias têm desafios, que vem desde lidar cara a cara com pacientes a aprender todos os dias algo a mais para poder passar para a popular, pois na área da saúde nunca paramos de estudar, sempre temos que está atualizando, porque a ciência nunca para”, explica.

Para quem deseja cursar Farmácia na Funorte, Bianca, dá dicas para o acadêmico se destacar. “O estudante deve ter um perfil de sempre querer aprender coisas novas, porque como eu disse no ramo farmacêutico como todas as outras áreas da saúde está sempre atualizando e aparecendo coisas novas para aprender”, frisa.

Ela deseja, para um futuro próximo, se especializar na área para poder crescer dentro da profissão que escolheu. “Tenho como plano para o futuro vir a fazer um Mestrado, depois Doutorado e sempre ir evoluindo profissionalmente. Poder abrir meu próprio laboratório ou farmácia”, conclui.

Publicada em: 09/09/2019
Tags: