Ética Médica é discutida em evento realizado pela Funorte

Na noite da última sexta-feira, 07, e manhã de sábado 08 de junho, a Funorte em parceria com o Conselho Regional de Medicina – CRM realizou o curso de Ética Médica, ministrado pela Presidente do CRM, Doutora Cláudia Navarro, o Vice-presidente, Doutor Itagiba de Castro, a Conselheira, Doutora Giovana Zanin e o Delegado Adjunto do CRM, Doutor Marcílio Monteiro. Na ocasião, esteve presente o coordenador do curso de Medicina da Funorte, Marcos Barros e o coordenador do curso de medicina da Unimontes, Antônio Carlos.

O coordenador do curso de Medicina da Funorte, professor mestre Marcos Barros, fala sobre a programação do curso: “durante o evento, que tem carga horária de 8h, foram apresentadas aos estudantes as situações que mais ocorrem no CRM, no que diz respeito à denúncia relacionada à ética médica e mostrar também a questão da ética médica na internet e nas redes sociais”, ressalta.

A Presidente do Conselho Regional de Medicina, Doutora Cláudia Navarro, comenta sobre a mudança no Código de Ética Médica: “no mês passado, o Código de Ética Médica foi alterado. Então, é importante que os estudantes estejam atentos às alterações que foram feitas, pois o Código é a base para o exercício da medicina.” - afirma.

O vice-presidente do CRM, Doutor Itagiba de Castro, explica os objetivos e a importância do curso: “o curso de ética médica é destinado aos acadêmicos do 11º e 12º períodos das três escolas de Medicina da cidade de Montes Claros. A realização deste curso tem como objetivo principal mostrar ao estudante a importância que há em cumprir o Código de Ética Médica, levando em consideração que nos últimos anos, boa parte das denúncias e problemas com a justiça é decorrente da ética, da relação do médico com o paciente e do sigilo médico, por isso, faz-se necessário que os futuros profissionais conheçam este código e exerçam a medicina com a seriedade e competência necessária”, diz.

O acadêmico Juan Gomes, do 12º período do curso de Medicina da Funorte, comenta sobre a relevância do curso para sua formação: “estou prestes a começar exercer minha carreira como médico e acredito que, estar por dentro das mudanças no código de ética é essencial para entrar para o mercado ciente dos principais problemas que o profissional enfrenta e como evitar e lidar com tais problemas”, enfatiza.

Publicada em: 10/06/2019
Tags: