Parcerias:

Estudantes de Direito participam de aula prática no Fórum de Montes Claros

Na manhã de hoje, as turmas do 7° período A (matutino e noturno) da Escola de Direito da Funorte visitaram o Fórum Gonçalves Chaves, em Montes Claros. Os estudantes foram recebidos por Daybson Silva Andrade, servidor responsável pela administração do Fórum. Além de apresentar as dependências do Fórum, ele também explicou sobre o cotidiano prático forense e esclareceu dúvidas dos universitários.

Após a visita guiada, os acadêmicos foram recebidos pelo juiz de Direito Richardson Xavier Brant, coordenador do CEJUSC. O magistrado ministrou palestra sobre avanços e desafios do Poder Judiciário, oportunidade em que ele abordou temas como PJE, e inovações na sistemática processual civil, dentre outros aspectos.

A atividade no Fórum foi proposta pela Professora Maria Fernanda Soares Fonseca, como parte da disciplina Estágio Supervisionado I- Prática Cível, por identificar a necessidade de aproximação da sala de aula com as atividades do advogado no Poder Judiciário.

Publicada em: 09/03/2020
Tags: