Parcerias:

Egresso do curso de Educação Física vence luta e assina contrato com o UFC

O lutador de MMA e agora novo membro do Ultimate Fighting Championship (UFC), André Muniz de Aguiar, mais conhecido como Sergipano, é montes-clarense e egresso do curso de Educação Física das Faculdades Funorte. Escolhido como Aluno Destaque do curso, Sergipano tornou-se bacharel em 2017. Segundo ele: “a graduação foi excelente para minha formação profissional, abrindo um leque de possibilidades como, lutas, musculação, personal e outros, além disso, tive grandes professores e a instituição é excelente”.

André estreou no MMA Profissional - Mixel Martial Arts (Artes Marciais Mistas) em abril de 2009 e, desde então, constrói uma carreira vitoriosa. Sergipano é faixa preta 2 Dan de Jiu-Jítsu e Muay Thai Prajied azul-escuro e dono do cinturão do Bitetti Combat.

O lutador participou do Programa Dana White’s Series Season 3, em Las Vegas, que busca encontrar a nova geração de talentos do UFC. Cinco duplas de lutadores entraram no octógono e competiram ao vivo pela chance de conquistar um contrato com a organização. O montes-clarense realizou o sonho de qualquer lutador e se tornou atleta do UFC. “Foi uma emoção muito grande participar do programa, agradeço a Deus por todas as vitórias, estou muito feliz e realizado”, conta Sergipano.

Atleta do Tata Fight Team de Montes Claros, Muniz soma agora 18 vitórias e quatro derrotas no cartel do MMA. Quando se trata do futuro, Sergipano não pensa duas vezes: “O programa era para tentar uma vaga no UFC e eu consegui. Sou um atleta do UFC agora. Então, o futuro é estar na organização, buscar agora o ranking da minha categoria (Peso Médio), e lutar por vitórias dentro da organização e também o cinturão”, afirma. Além disso, o integrante do UFC ainda demonstra interesse na área de Educação Física. “Neste momento, o MMA é o destaque, a minha profissão de educador física vou deixar um pouco mais para frente, mas continuo estudando e aprimorando os conhecimentos adquiridos na faculdade e no futuro, possa ter minha academia e trabalhar na área”, relata.

Luta

Depois de dez anos de dedicação ao MMA, o lutador André Muniz conquistou o contrato com a liga de artes marciais de maior destaque no mundo. O adversário dele no Dana White’s Series Season 3, em Las Vegas (EUA), foi o americano Taylor Johnson, que vinha de uma série invicta de lutas. Mesmo com toda a pressão, Sergipano se sobressaiu aos ataques e finalizou o oponente com um mata-leão aos 1m46s, ainda no primeiro round. André integrou o grupo de brasileiros no card da noite, que teve também Herbert Burns e Marília Santos. Além do norte-mineiro, Herbert Burns e Omar Morales foram os outros lutadores que conseguiram o contrato com o UFC.

Publicada em: 12/08/2019
Tags: