Parcerias:

Egresso de Fisioterapia é convocado em concurso público

Joab Junio Meireles da Rocha, de 26 anos, graduou-se em Fisioterapia pela Funorte no primeiro semestre de 2020. Ele foi um dos formandos que teve a colação de grau antecipada e participou da Sessão Solene de Outorga de Grau realizada virtualmente em razão da pandemia do coronavírus. O egresso é natural de São João do Paraíso e ingressou na Funorte por meio do Programa de Financiamento Estudantil – Fies. Recentemente, o fisioterapeuta foi convocado pela lista de aprovados do Concurso Público de 01/2018, do Hospital Universitário Clemente de Faria para atuar na linha de frente do enfrentamento a Covid-19.

Em entrevista, Joab conta que escolheu a Funorte pela facilidade que a instituição proporciona para a realização do sonho de fazer uma graduação. “Funorte promove uma oportunidade mais facilitada para as pessoas que desejam ingressar no ensino superior, no meu caso, através do Fies, outros pelos diversos planos de financiamento próprio e outros programas que possibilitam a entrada na faculdade. Além disso, possui uma ótima qualidade no ensino e corpo docente capacitado e renomado na região.”.

Apesar de ser um recém-formado, o egresso diz que já tem saudade do período das aulas na faculdade. “Ficaram marcados os momentos com os colegas, os grupos de estudos antes das provas, aquela revisada nos últimos minutos... Nesse período de cinco anos, fiz amigos que vou levar para toda minha vida, principalmente o grupo da “Turma da Facul Resenha”. Quanto aos docentes, eu não poderia deixar de falar da professora Renata Durães, uma profissional por cujo trabalho tenho muita admiração; foi em seu estágio que conheci a Fisioterapia Hospitalar, minha atual área de atuação.”.

O fisioterapeuta afirma que “há uma desvalorização em geral dos profissionais da saúde, incluída a Fisioterapia. Essa realidade vem mudando com o cenário de pandemia vivido neste momento, em que os olhos da sociedade estão voltados aos profissionais da saúde que merecidamente estão recebendo os créditos por tanta dedicação.”.

Considerando a lista de aprovados no Concurso Público 01/2018, ainda não homologada, que selecionou profissionais na área da saúde imprescindíveis para ampliação da assistência médico-hospitalar no âmbito do Hospital Universitário Clemente de Faria, nas suas atividades de referência na macrorregião, para tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19, Joab foi um dos indicados. “Será uma alavanca para minha vida profissional, abrindo porta para outros desafios maiores”, destaca o egresso ao ser perguntado sobre a importância da convocação para sua jornada profissional.

Ele conclui dizendo ter boas expectativas para o futuro que já começou. “Pretendo manter um padrão de desenvolvimento pessoal e nunca me estagnar, fazendo o que eu gosto, ser um profissional valorizado e ter uma remuneração financeira satisfatória. Posteriormente, em um futuro próximo, planejo fazer uma Pós-Graduação em Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto”, finaliza.

Publicada em: 25/06/2020
Tags: