Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Egresso da Funorte recebe título de melhor Engenheiro Civil de Bocaiuva


Diego Henrique Fonseca Alves, bocaiuvense de 26 anos, é graduado em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM e egresso do curso de Engenharia Civil da Funorte. O engenheiro concluiu o ensino superior em 2016 e especializou-se em Engenharia de Segurança do Trabalho, Informática na Educação e Formação Pedagógica de docentes em Matemática. Atualmente, Diego atua no ramo da construção civil e é professor efetivo no Estado.

Recentemente, o profissional recebeu o título de melhor engenheiro civil da cidade de Bocaiuva. Em entrevista, Diego conta como foi sua trajetória para o alcance do sucesso na carreira. “Ingressei no curso de Engenharia Civil da Funorte com uma bolsa de estudos adquirida através do vestibular. Tive boas referências do corpo docente e fui muito bem recebido pela coordenação. Durante o curso, participei de várias turmas e vários períodos, pois fazia aproveitamento de disciplinas da primeira graduação. Isso contribuiu para que eu estabelecesse vínculos com colegas e concluísse com mais rapidez o curso”. 

O engenheiro fala das dificuldades encontradas durante a época da faculdade. “Para arcar com meus custos, eu vendia salgados no ônibus em que vinha para faculdade e durante o intervalo das aulas. No início, foi cansativo, mas eu não podia desistir, pois precisava da renda. A venda dos salgados na faculdade ajudou também a conhecer mais colegas, professores e funcionários da instituição, que compravam e me ajudavam a me manter”. 

Após concluído o curso de Engenharia Civil, o egresso diz que os obstáculos enfrentados pelos profissionais são muitos. “Hoje, o maior desafio é manter-se no mercado de trabalho com tantos novos profissionais se formando todos os semestres. Por isso, há a necessidade de manter-se sempre atualizado. Atualmente, com tantos softwares e metodologias, é importante sempre aprender coisas novas e reinventar-se".

Diego foi premiado pela rede Jape de Comunicação, como o melhor engenheiro civil de Bocaiuva. Os critérios levados em consideração para a escolha do profissional destaque foram atuação no mercado e recomendação da clientela. Ele comenta sobre a satisfação em receber a homenagem. “Foi algo que eu não esperava. Sempre procurei trabalhar de forma honesta e dedicada, me preocupando com minha índole e respeitando cada cliente, oferecendo o melhor serviço e dando o melhor de mim como ser humano”. 

Para o engenheiro, “É muito bom ser reconhecido, mas não deve servir para me sentir melhor que quaisquer outros engenheiros, devo manter os pés no chão. O mérito do prêmio aumenta ainda mais a responsabilidade e me impulsiona para novos desafios.”. 

Para seu futuro profissional, Diego diz que deseja aprimorar suas habilidades na construção civil e abrir uma construtora que atenda a região norte mineira. O engenheiro deixa conselhos importantes para os estudantes. “O mercado está realmente saturado, então o profissional que sai da faculdade deve ser muito proativo e buscar pensar fora da caixa, criar oportunidades sempre. Além disso, é essencial ser, acima de tudo, responsável, honesto e humilde. Hoje em dia, com tanta tecnologia, tantos softwares, tantas mudanças os valores são um diferencial na vida das pessoas”.


Publicada em: 05/08/2020
201 Visualizações
Tags: