Parcerias:

(38) 2101-9494
(38) 98407-1291

Egressa de Veterinária é aprovada em residência

.

Os animais de estimação se tornaram membros de muitas famílias, proporcionando amor e companhia para seus tutores. Foi pensando nesse cuidado todo especial que a egressa do curso de Medicina Veterinária das Faculdades Funorte, Gabriela Oliveira Nascimento, optou em fazer a residência em clínica médica de pequenos animais - a veterinária trabalha no Hospital da Escola da Veterinária da UFMG, em Belo Horizonte.  

Gabriela Nascimento, de 22 anos, concluiu o curso no final do ano passado. Um dos momentos que a veterinária mais se identificou foi atender animais de pequeno porte. Para ela, o corpo docente fez toda diferença na sua formação, inclusive para a escolha da residência a ingressar.  

"Tenho três professores que marcaram minha graduação: as minhas professoras de clínica de pequenos Letícia Rebello e Amanda Lacerda que sempre estiveram disponíveis para me ajudar nos âmbitos profissionais e pessoais e o coordenador do curso, Daniel Ananias que me deu total apoio desde o início da graduação até os momentos de loucura durante a tentativa da residência", ressalta a médica veterinária.  

O curso de Medicina Veterinária da Funorte oferece laboratórios equipados e um hospital próprio para atendimento de animais de pequeno, médio e grande porte. No Hospital Veterinário Renato de Andrade, os alunos têm a oportunidade de participar de atendimentos clínicos, cirurgias e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.  

"Um dos motivos para eu ter escolhido a Funorte foi devido a estrutura disponibilizada para a prática acadêmica. O segredo para conquistar aquilo que almeja é deixar o medo de lado e ser persistente", destaca Gabriela Nascimento.  
Após concluir a atual residência, Gabriela pretende continuar estudando e se especializar em outras áreas da Medicina Veterinária que é ampla.

 

 


Publicada em: 07/05/2021
351 Visualizações
Tags: