Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Egressa da Funorte se destaca em bate papo on-line no Webinário Meeting Fisio Internacional

Natural de Fortaleza- CE, Priscylla Ruany Mendes Pestana, de 27 anos, graduou-se em Fisioterapia pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte no ano de 2015. Atualmente, Priscylla é Mestranda em Ciências da Reabilitação pela UFVJM e pós-graduanda em Quiropraxia pelo Instituto Coluna Vertebral.

A egressa participou da programação do Webinário Meeting Fisio Internacional promovido pela Funorte no último dia 09 de junho. Ela, juntamente com os professores Rafael Freire e Vinicius Abreu e com os fisioterapeutas Simon Cavalcante e Kaanda Gontijo, fez parte da mesa de discussão on-line do evento que foi transmitido ao vivo pelo canal da Funorte no YouTube.

Em entrevista, a profissional fala sobre sua escolha da instituição para fazer sua graduação. “Escolhi cursar Fisioterapia na Funorte porque sabia que a instituição tem o melhor corpo docente, muitos professores mestres e doutores e uma estrutura muito boa para a prática, na clínica escola do campus Amazonas. A Funorte oferece ensino de ótima qualidade e garante a inserção do acadêmico na prática de sua profissão antes que ele entre no mercado de trabalho, o que o prepara muito mais para tal”.

Segundo a fisioterapeuta, a escolha na Fisioterapia foi essencial para seu sucesso profissional. Ela frisa: “O curso no qual me graduei exerce total influência sobre o meu sucesso no mercado de trabalho. Através dele, foi possível trabalhar com o que eu gosto de fazer e ele também me preparou para traçar objetivos mais audaciosos dentro da minha profissão. Foi minha porta de entrada para grandes oportunidades! ”.

Como em todas as profissões, a Fisioterapia também possui adversidades. Priscylla comenta sobre como é possível enfrentá-las. “O grande desafio da minha profissão é não parar no tempo. A ciência não para, então, se não me mantenho atualizada, deixo de ser uma profissional com o nível de qualificação em que pretendo me manter. Preciso manter meu ritmo de estudos para crescer tanto na prática clínica quanto na acadêmica”.

Apesar dos desafios, a egressa diz que o mercado de trabalho para os fisioterapeutas é diverso e há espaço para todos. “As boas oportunidades do mercado de Fisioterapia acontecem para os que se dedicam, não há dúvidas sobre isso. É preciso muita dedicação, foco e constância para se chegar onde quer. Então, acredito que posso dizer que não é fácil, mas se a pessoa sabe onde quer chegar, com dedicação a recompensa virá”.

A profissional também deixa algumas dicas para os futuros fisioterapeutas atingirem o sucesso desejado na profissão. “O acadêmico do curso de Fisioterapia deve ser curioso, questionador e estar conectado com tudo que é produzido pela literatura (principalmente se publicado em inglês). O período da graduação é também um período de networking, de iniciar projetos (iniciação científica e grupos de pesquisa), de se relacionar com pessoas e trocar experiências. Tudo isso faz parte de um grande pacote que irá ajudá-lo (e muito!) no mercado de trabalho”.

Priscylla diz ter ficado muito feliz por fazer parte ativamente na programação do Webinário Meeting Fisio Internacional. “Me senti muito honrada ao ser convidada para participar do evento, é uma responsabilidade grande representar o curso como egressa e dividir uma mesa redonda com minhas referências da graduação! Espero ter contribuído um pouco para o conhecimento dos acadêmicos que nos acompanharam através da minha participação.”.

Otimista com seu futuro profissional, a fisioterapeuta tem boas expectativas e está se aperfeiçoando para alcançar os objetivos. “Pretendo ingressar na área acadêmica, ser professora de ensino superior. Nesse momento, estou na metade do meu mestrado e, logo em seguida, pretendo dar continuidade à minha formação com o doutorado e pós-doc”, encerra.

Confira a participação da egressa Priscylla Ruany no Webinário Meeting Fisio Internacional acessando o canal Funorte Oficial no YouTube.

Publicada em: 18/06/2020
Tags: