Parcerias:

Curso de Fisioterapia promove feira de empreendedorismo no Colégio Indyu

Na última quarta-feira, 27, acadêmicos do 10° período de Fisioterapia realizaram no Colégio Indyu, a “Feira do Empreendedorismo", coordenada pelo docente Marcus Caldeira que ministra a disciplina "Gestão em Fisioterapia". Os universitários apresentaram projetos e protótipos inovadores com grande impacto social e foram avaliados por banca de professores.

Segundo Marcus Caldeira, o objetivo desse evento é estimular os nossos estudantes a empreender, ser empreendedores na vida na carreira e nos negócios, saber lidar com as ideias e poder executá-las e além disso avaliar os conhecimentos desenvolvidos na disciplina de Gestão. Hoje, então sendo apresentados 12 projetos de negócios, serviços, inovações e ideias que foram desenvolvidas por acadêmicos ao longo do semestre sob coordenação do professor. Estão sendo apresentadas em forma de protótipos e aplicativos e estamos satisfeitos com os resultados, pois creio que os alunos entenderam a proposta e as ideias foram excepcionais”.

Segundo um dos avaliadores dos projetos, Jean Claudio Lafetá: “essa feira é de suma importância para os acadêmicos, pois durante o curso são apresentadas inúmeras atividades de extensão, de pesquisa e de ensino para um embasamento científico teórico e prático na atuação profissional, porém a fisioterapia tende a ser inserida de uma forma dinâmica para que o acadêmico tenha a formação mais ampla e entenda o empreendedorismo como uma das metas do sucesso profissional”.

A acadêmica do 10º período de Fisioterapia, Jéssica Diamantino, relata: “a atividade é muito interessante, pois evidencia um outro lado do curso que a matéria proporciona. Isso nos dá uma ideia geral de como montar o próprio negócio, que para a maioria dos fisioterapeutas é um sonho e nos mostra as dificuldades que podemos enfrentar, além de proporcionar uma visão geral sobre o mercado de trabalho”.

Publicada em: 03/12/2019
Tags: