(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Curso de Psicologia realiza blitz de conscientização sobre atuação do profissional no trânsito


Na última terça-feira, 04 de junho, os alunos do 10° Período de Psicologia, realizaram na entrada do campus JK, blitz para conscientizar os motoristas em relação aos cuidados no trânsito e mostrar a importância da psicologia no trânsito, enfatizando a amplitude da atuação do profissional.

O professor Leonardo Finelli, idealizador do projeto fala sobre a psicologia do trânsito e sua importância. “A psicologia do trânsito deixa de focar nos testes psicológicos para obtenção de carteiras para fazer parte de um eixo bem mais amplo para a formação do curso de psicologia. É uma área de formação, que contempla o eixo transdisciplinar do trânsito, a partir da legislação acontece a educação”, afirma o docente que ainda completa sobre o objetivo da blitz para os acadêmicos e população: “O objetivo da blitz foi com um propósito educativo de ilustrar elementos de segurança de mobilidade, de civilidade. Se cada um fizer sua parte a gente consegue ter um trânsito mais adequado para todos”.

A acadêmica do 10° período de Psicologia, Liliane Pereira, fala sobre a importância da relação entre psicologia e trânsito. “Às vezes temos uma percepção de uma psicologia de consultório, área clínica, mas não compreendemos como é amplo a área da psicologia. Ela entra também nesta relação com o trânsito, na redução de acidentes, testes psicológicos, conscientização da população, dentre outros”. 

 

 

 

 

 


Publicada em: 10/06/2019
Tags: