(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Cursos de Psicologia e Educação Física apoiam evento alusivo a Luta Antimanicomial


No dia 19 de maio, às 7h30, será realizada a I Corrida e Caminhada pela Saúde Mental de Montes Claros. O evento acontecerá em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que é comemorado em 18 de maio e será organizado pela Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Rede Psicossocial - Consciência Ativa.

Acadêmicos do 9º, 10º e 11º  períodos do curso de Psicologia das Faculdades Fasi e Funorte estão diretamente ligados ao evento, com participação ativa nas atividades. Já o curso de Educação Física organizará uma Rua de Lazer.

Segundo a professora Jaqueline Lima, “as atividades nos quais estão envolvidos fazem parte da nossa atuação de assistência, trabalho e formação social no campo da saúde mental, além da organização, divulgação dos eventos e desenvolvimento de atividades no decorrer de toda a semana, numa participação ativa e direta para todos que se encontram imersos nesta luta”.

O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da sociedade para as pessoas acometidas por transtornos mentais e seu tratamento, questionando as relações de estigma que excluem essas pessoas do meio social e, ao mesmo tempo, incentivando a prática de esportes pelos pacientes.

Inscrições e informações:

Valor: R$ 40 para a corrida e R$ 25 para a caminhada

Unidade do CAPS I - na Rua Jacarandá, nº 115, bairro Canelas;

CAPS AD - Rua Gonçalves Figueira, nº 202,Centro;

CAPS TM - Avenida Donato Quintino, nº 341, no Canelas II e

Site Sympla.com.

Telefone 9 99232-6280 (Miguel) ou nas redes sociais Facebook e Instagram, no perfil Lutaantimanicomialmoc2019.

 


Publicada em: 15/05/2019
Tags: