(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Curso de Fisioterapia promove workshop de estágio supervisionado


  

O curso de Fisioterapia da Funorte promoveu nesta quinta-feira, 05, o Workshop de estágio supervisionado. Participaram da oficina acadêmicos do 6° ao 10° período da graduação. Essa atividade ocorre todo semestre como forma de encerramento da rodada de estágio. 

Com objetivo de promover uma troca de experiências entre os acadêmicos, o workshop do estágio supervisionado, ocorre todos os semestres no encerramento das atividades. No encontro, os acadêmicos expõem aos colegas e professores, as suas vivências, pacientes atendidos e os principais tratamentos. Para o professor supervisor do estágio de Ortopedia e Ortotraumatologia, Charles Abreu “a troca de conhecimento é super válida para o crescimento dos acadêmicos” afirma. 

A iniciativa agrada, também, os acadêmicos. “Nós temos a satisfação de mostrar o que aprendemos e podemos vivenciar e entender o que nos espera mais a frente”, afirma Willian Anderson Martins da Silva, acadêmico do sexto período. 

 

Experiência que faz diferença no mercado de trabalho

 

A Funorte conta com uma estrutura ampla e equipada no Campus Amazonas e no hospital das clínica Dr. Mario Ribeiro da Silveira, por isso, o estágio supervisionado entra na grade curricular do curso de fisioterapia a partir do sexto período.  Para a coordenadora da graduação, Eliane Rosário “essa é uma oportunidade do aluno conhecer as competências e habilidades das diversas área de atuação da fisioterapia”, explica. 

Essa quantidade de estágios é extremamente benéfica para os alunos, pois é durante esse período eles conhecem as competências e habilidades das diversas áreas da fisioterapia. Para Hebert Felipe Neto Soares esse é o melhor momento do curso “é nesse momento que a gente se encontra dentro do curso. É quando podemos escolher a nossa área de atuação”, afirma o estudante. 

 

 


Publicada em: 09/09/2019
Tags: