Curso de Fisioterapia promove exposição para estudantes do colégio Indyu

Na manhã da última sexta-feira, 04, foi realizado no Colégio Indyu, a “Feira do meio ambiente e sustentabilidade”, promovida por acadêmicos dos 4º e 10° períodos do curso de Fisioterapia. O objetivo da atividade foi trabalhar com materiais sustentáveis de modo que eles sejam ecologicamente corretos, economicamente viáveis socialmente justos e culturalmente aceitos para o bem da humanidade e, também, da natureza.

Luciane Vieira Ramos Rosário coordenadora do curso de fisioterapia diz: “realizamos uma atividade para os alunos do ensino médio com exposições de equipamentos que foram confeccionados por alunos dos 4° e 10° períodos com materiais recicláveis e de baixo custo. Além disso, tivemos atendimentos de terapia manual”.

A exposição contou também com a presença da professora Ana Cláudia Rodrigues Chaves e Ligia Maria Soares Martins, responsáveis pela disciplina de Psicomotricidade (4° período) e pelo professor, Wilson da Silva, que ministra a disciplina de Gestão do Meio Ambiente e Sustentabilidade (10° período).

Keila Muniz, acadêmica do 10° período de Fisioterapia, relata sobre a importância desse projeto. “Para os acadêmicos esse movimento tem uma relevância muito grande devido a reutilização dos materiais para a produção de equipamentos, que são instrumentos importantes para a fisioterapia”.

Publicada em: 07/10/2019
Tags: