Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Curso de Fisioterapia promove evento alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul para pacientes de hospital


  

Acadêmicos do 8° período de Fisioterapia noturno/integral realizaram nesta quarta-feira, 30, atividades em celebração ao encerramento do Outubro Rosa, com pacientes do Hospital Dílson Godinho. Essa mobilização faz parte da disciplina Estágio Clínica II, sob supervisão da professora preceptora Sônia Verônica

Sônia Verônica relata sobre o evento e as edições realizadas pelo curso de Fisioterapia. “Estamos realizando a Festa do Outubro Rosa e Novembro Azul, evento que é decorrente de outras edições com o objetivo de celebrar a vida com os pacientes do hospital. Estas intervenções são muito importantes e auxiliam no bem-estar daquelas pessoas que buscam o reestabelecimento da saúde”.

Aline Christina Barbosa Vianna, acadêmica de fisioterapia fala sobre a importância do estágio para a sua formação “A prática traz mais do que um conhecimento técnico, mostra a realidade da profissão e um conhecimento humanizado, pois o estágio nos proporciona uma melhor visão, que nos permite enxergar novos horizontes e novas vertentes dentro da fisioterapia, além de vivenciar o lado humano. Todos necessitamos de atenção, carinho, cuidado e amor e podemos usar nossa profissão com embargo para proporcionar o melhor.  Enfim, me sinto realizada, pois o estágio contribuiu muito na minha formação profissional e também humana”.

Paciente do hospital, Nailde Ferreira do Nascimento diz: “fico muito feliz com essa mobilização, a interação e amor de com todos conosco, faço o tratamento há 5 anos e, hoje, graças a Deus estou curada, mas, ao mesmo tempo, me incomoda bastante o crescimento absurdo dessa doença.  Ações como essa nos motiva a continuar na batalha”.


Publicada em: 04/11/2019
Tags: