Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Curso de Farmácia promove programação com palestras para recepção de calouros


  

O curso de Farmácia da Funorte realizou durante os dias 03 e 06 de fevereiro, uma diversa programação com palestras para recepcionar os acadêmicos do primeiro semestre de 2020. O objetivo das atividades foi apresentar temas importantes e atuais possibilitando a troca de experiências entre profissionais e estudantes como o mercado de trabalho do século XXI. Nessa quinta-feira, 06, aconteceram palestras com as seguintes temáticas: “Uso de analgésicos e antitérmicos: até onde é seguro utilizar?”, com a professora Thais Baldo, e “Coronavírus: o que devemos saber e o que esperar da nova infecção respiratória?”, proferida pela professora Karina Prince.

A coordenadora do curso de Farmácia da Funorte, Cleia Prado, fala sobre a importância da programação. “A semana de acolhimento de calouros e veteranos tem como objetivo intensificar o conhecimento, através do diálogo entre especialistas e acadêmicos, promovendo visão crítica da ciência através de fatos reais. Além disso, as atividades promovem a sensibilização sobre o cuidado pela vida humana. O curso de Farmácia Funorte sempre avança na prática da educação”.

A farmacêutica, Thais Baldo, alerta acerca das proporções corretas de medicamentos para assegurar a segurança do paciente e deu dicas de como ser um bom profissional. “Os alunos antes de tornarem futuros profissionais, precisam entender e ter um conhecimento maior sobre o uso de medicamentos, suas dosagens e quais os riscos isso causa no organismo. É alarmante o uso de analgésicos, anti-inflamatórios e antitérmicos no Brasil sem prescrição medica. Demonstrei a importância de conhecer sobre esses medicamentos”.

Acadêmica do 7°perido, Janiele Dias, diz que: o acolhimento foi muito bom. Fico muito feliz em saber que a faculdade junto com os coordenadores se preocupam com o nosso retorno, dando a oportunidade de conhecermos e abordar temas tão atuais. Como futuros profissionais da saúde devemos sempre estar atualizados”.


Publicada em: 07/02/2020
47 Visualizações
Tags: