(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Curso de Direito realiza minicurso em escola estadual através do projeto Biotemas

O curso de Direito da Funorte participou de minicursos e oficinas nos dias 01 e 02 de outubro, na Escola Estadual Hamilton Lopes, abordando a temática: “Violência contra a mulher: um estudo sobre feminicídio”. As atividades foram coordenadas pela docente, Filomena Luciene Cordeiro Reis, e os acadêmicos: Ludmila de Oliveira Silva, Nicole Pereira Telles e Rosimeire de Oliveira Barbosa Alves.

A intervenção faz parte do Programa Biotemas, promovido pela Unimontes e coordenado pela professora Luzimara Silveira Braz Machado, que visa integrar a universidade com a educação básica. As Faculdades Unidas do Norte de Minas – Funorte e a Faculdade de Saúde e Humanidades Ibituruna – Fasi junto com outras instituições são entidades parceiras.

As atividades do projeto são destinadas à alunos do ensino fundamental - séries iniciais 1º ao 5º ano (faixa-etária de 6 a 10 anos), ensino fundamental - séries finais, 6º ao 9º ano (faixa etária: 11 a 14 anos), ensino médio (faixa etária: a partir de 15 anos) e educação de jovens e adultos - EJA (adultos).

O minicurso realizado pela Funorte abordou as medidas preventivas que, em qualquer circunstância, são criadas para coibir e exercer o cumprimento dos deveres legais em virtude da defesa dos direitos humanos. “A oficina tratou ainda, sobre a violência contra a mulher, que constitui uma realidade, pensando, em especial, Montes Claros. Partindo desse pressuposto, apresentou a Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, também denominada Lei Maria da Penha, como uma possibilidade de proteção à mulher. Além disso, mostrou a necessidade das medidas integradas de prevenção previstas em Lei relacionadas às ações e políticas de prevenção a violência contra a mulher visando sua eficácia”, explica e finaliza a docente.

Publicada em: 07/10/2019
Tags: