Parcerias:

Colégio Ímpar faz Thanksgiving Drive Thru

Com o objetivo de encerrar o ano letivo fazendo uma reflexão sobre boas atitudes, gratidão e solidariedade, o Colégio Ímpar realizou no dia 05 de dezembro, o Thanksgiving Drive Thru. Durante o evento, pais e alunos voltaram seus olhares para quem mais precisa neste momento natalino e fizeram diversas doações como: brinquedos, alimentos e roupas. A ação que foi repleta de cuidado, carinho e amor seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Em entrevista, a professora de inglês do colégio, Josiane Vieira Aquino, contou sobre a ideia de realizar a ação e qual o objetivo. “Este ano viemos trabalhando com a proposta nas atividades na língua inglesa, o Thanksgiving, que é o dia de ação de graças comemorado no mês de novembro. Este feriado é comemorado na última quinta-feira do mês de novembro e traz essa proposta de gratidão, iniciativas de doação, solidariedade e fraternidade. Com isso, resolvi conversar com a diretora do colégio, Fernanda Tavares, para fazermos um evento, em que todos os professores pudessem participar. A partir daí foi dada a iniciativa em todas as turmas, com os professores, onde todos trabalharam em sala a questão da gratidão e sua importância até mesmo pelo momento que estamos passando. Muitos perderam alguns familiares, pessoas próximas e outros tiveram variados problemas, portanto, com a pandemia cada um teve algo diferente, foi uma situação anormal e graças a Deus todo mundo abraçou a causa e o evento foi sucesso”, relatou a profissional.

Além disso, Ellen Cristiane Gonçalves Ribeiro, pedagoga e mãe das gêmeas Eliz Gonçalves e Ivie Gonçalves, alunas do Colégio Ímpar, contou sobre a experiência e da importância da iniciativa do colégio em realizar o Thanksgiving Drive Thru. “Tenho duas filhas estudando aqui no Colégio Ímpar e que estavam na fase mais importante de desenvolvimento delas no início da pandemia, que é o maternal, início da vida escolar. E infelizmente as aulas foram suspensas, mas a gente tem visto ao longo do ano, várias iniciativas da escola para não perder esse processo de reconhecimento da criança com a instituição de ensino que ela se encontra. Então, nós, enquanto família, consideramos que é muito importante o evento de hoje com esse tema tão interessante e necessário, que é a gratidão. Sentimos-nos muito gratos pela iniciativa, principalmente por saber que neste momento existem tantas famílias passando necessidades e tantas crianças que talvez não tenham o seu brinquedo de natal por falta de condição. Por isso, acredito que de fato essa iniciativa é uma iniciativa Ímpar, pois é necessária para o crescimento e desenvolvimento das nossas crianças, que estão percebendo como é importante ajudar ao próximo e termos solidariedade neste momento difícil, o que nos deixa muito felizes em saber que nós enquanto família estamos contribuindo com a sociedade”, finalizou a mãe.

“O evento foi idealizado e concluído com muito sucesso, pois, foi arrecadada grande quantidade de materiais que com certeza farão diferença na vida de muitas pessoas, que talvez não tenham nenhum alimento e crianças que não teriam nenhum brinquedo neste natal. Compartilhar verdadeiros sorrisos, significa amar o próximo e é isso que nos faz crescer”, enfatiza Fernanda Tavares diretora do Impar.

Publicada em: 09/12/2020
Tags: