Parcerias:

"Cadela Pipoca" uma história de amor - Meu pet e eu

Meu Pet e eu: "Cadela Pipoca" uma história de amor

A história de hoje é da cadela Pipoca, pertencente a estudante de Medicina Veterinária da Funorte Ana Elisa Soares. Ambos se conheceram na porta do Hospital Veterinário Renato de Andrade há dois anos: Pipoca estava fragilizada, doente e encontrou nos braços da acadêmica um lugar de aconchego, segurança e cuidado.

Ao contar sua história, Ana Elisa disse que Pipoca foi um presente, um filho que ela ganhou e aprendeu a dar muito amor a ele.

Lembrou-se que estava saindo da faculdade, no estacionamento, e ia para o Hospitl Veterinário, quando percebeu que tinha um cãozinho entrelaçando no meio dos seus pés, chorando. A estudante conta que custou a acreditar que estivesse diante de uma situação tão delicada e ao mesmo tempo tão triste. Então, não pensou duas vezes e adotou Pipoca.

"Ela estava cheia de lesões", emocionou Ana Elisa, ao recordar que a cachorrinha parecia já está indo para Hospital Veterinário, aí a tia Roberta e a tia Letícia a avaliaram e logo iniciou o tratamento. Pipoca tinha fungo", revela.

Como Ana Elisa já tinha outros dois cães, agora prima e irmã de Pipoca, sua nova cadelinha precisou ficar afastada delas para não passar o fungo. O cuidado só não foi suficiente para as duas futuras médicas veterinárias, pois, de tanto ficaram com Pipoca no colo, acabaram ficando com o fungo também. "Mas não me arrependo, pois não podia resistir à fofura de Pipoca, queria fazer carinho nela toda a hora, pois seu olhar pedia muito colo", disse.

Pipoca faz acompanhamento com a médica veterinária tia Roberta até hoje, uma vez que é positiva para Leishmaniose. "Ela é super saudável, fofa e adora brincar com sua irmã mais velha, a Amora".

Para Ana Elisa ter um animal de estimação é ter a oportunidade de aprender a amar incondicionalmente, pois segundo ela, "eles são nossos melhores professores nessa arte da vida".

Publicada em: 09/12/2020