Parcerias:

(38) 2101-9494
(38) 98407-1291

Administração Funorte debate liderança em evento remoto


O curso de Administração da Funorte realizou evento on-line, via google meet, denominado Líder Ação, que abordou o tema Trilha de liderança e gestão de pessoas. O acontecimento contou com a participação dos palestrantes Cyntia Sobrinho, psicóloga e gerente de RH, Alexandre Sacchetto administrador e professor e Rodrigo Barbosa jornalista e secretário municipal de Pirapora.

O coordenador do curso de Administração e mestre em Administração, Marcos Caldeira, explica como foi a idealização e o processo de organização do evento online.  “O evento foi organizado pelos acadêmicos de Administração e é uma atividade da disciplina Plano de Negócio II em que eles foram estimulados a prestar um serviço para uma empresa de Montes Claros e região. Nessa perspectiva , eles decidiram  oferecer um painel de debate, uma palestra para os representantes das empresas, para os funcionários  administrativos da empresa com o tema liderança e gestão de pessoas”.

A psicóloga e professora especialista em gestão de recursos humanos, Cyntia Sobrinho, ministrou palestra sobre o tema “Liderança em tempos de Covid”.  “As competências de um líder nunca foram tão exigidas como nesse momento atípico, pois o espírito de liderança é algo desafiador, e apesar da pandemia ter iniciado nem que tivéssemos uma preparação para lidar com essa situação, o líder deve sempre estar preparado para as mudanças. Além disso, é fundamental, principalmente nessa época de pandemia, exercer uma liderança humanizada, de modo que exista uma preocupação, zelo e cuidado para com as pessoas”, explica a professora. 

Na reunião on-line, foram realizadas três mini palestras com professores convidados e logo após um painel de debates coordenado pelos próprios alunos. Os próprios estudantes se encarregaram de mediar a palestra, sendo eles os acadêmicos Rubens, Thainá e Rayssa.  Segundo a acadêmica do 5° período de Administração, Thainá Do Rosário Santos, “ o objetivo era proporcionar uma iniciativa que agregasse tanto para a empresa a qual foi realizada uma parceria quanto para os alunos”. Seguindo o mesmo ponto de vista, a acadêmica ainda cita: “ Esse tipo de iniciativa agrega muito para nós que somos estudantes, até mesmo para crescimento profissional, auxiliou para perder o medo de realizar uma mediação e conversar em público”. 

A estudante de administração, conclui afirmando que:“Abraçamos essa causa proposta pelo professor Marcus, e foi muito satisfatória, recebemos diversos elogios tanto por parte dos nossos colegas, quanto da empresa e dos nossos professores, é muito gratificante quando recebemos um retorno positivo pelo trabalho desempenhado”. 

 

 

 

 

Publicada em: 18/11/2020
56 Visualizações
Tags: