Acadêmicos do curso de Fisioterapia Funorte promovem ação no Samu

Na última sexta-feira, 10, em comemoração ao Dia das Mães e do Enfermeiro (12 de maio), acadêmicos de Fisioterapia foram convidados para promover atendimentos aos funcionários do SAMU. No episódio, os alunos fizeram atendimentos como argiloterapia e massagem corporal nos profissionais.

A professora do curso de Fisioterapia, Marcela Caires Lopes, conta como este evento é importante para a formação profissional dos alunos. “A prática na sociedade gera a perspectiva de conhecimento colocado em prática e, ao mesmo tempo, os acadêmicos conhecem a realidade e a necessidade de cada indivíduo. Sendo esse o propósito dos trabalhos externos”, contou a docente.

Ana Claudia, supervisora e docente do estágio de dermatofuncional, comenta sobre a relevância do projeto para os estudantes. “A importância é que o acadêmico adquire um contato com a comunidade em relação à prática clínica e conhece outros ambientes”, comenta.

A acadêmica do 9º período de Fisioterapia, Tâmisa Dayana Araújo, fala sobre como foi a participação no evento. “É muito gratificante participar dessa experiência, pois estamos levando nosso trabalho e conhecimento para a comunidade. Quando participamos destes eventos, colocamos em prática todo o nosso conhecimento teórico que já estudamos na sala de aula”, conclui a estudante.

Publicada em: 13/05/2019
Tags: