(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Universitários de Fisioterapia participam de palestra sobre fáscias no tratamento fisioterapêutico

Acadêmicos do curso de Fisioterapia participaram no dia 04 de outubro, de palestra sobre o tema “A importância da manipulação fascial no tratamento fisioterapêutico”, ministrada pelo professor Emerson Moreira.  A palestra faz parte da programação em comemoração aos 50 anos da regulamentação da Fisioterapia no Brasil e foi organizada pelo coordenador da Pós-Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Postural, Rodrigo Pereira.

O docente Emerson Moreira comenta sobre a importância do tema. “As fáscias são planos de tecido conjuntivo, organizados no corpo humano em camadas. Atualmente, trabalhar com as fáscias tem sido uma terapia manual que obtém resultados muito positivos. Por isso, os estudantes devem conhecer bem os métodos para aplicarem da maneira correta nos pacientes, tendo um diferencial eficaz no tratamento dos mesmos.”.

De acordo com Rodrigo, as palestras têm atingido os objetivos esperados. “Mais uma vez, os acadêmicos do curso de Fisioterapia da Funorte participam em peso da programação de palestras. Os fisioterapeutas da região de Montes Claros e os estudantes têm a oportunidade de interagirem com profissionais renomados e de aprenderem mais sobre as técnicas e as inovações, tornando sua capacitação mais completa e atendendo às exigências do mercado e da população”.

Para o acadêmico do 10º período do curso, Hugo Leonardo, a palestra é essencial para estimular a busca por novas técnicas e aprendizado. “Pude perceber durante a aula que muitas pesquisas podem ser feitas para a comprovação dos resultados das técnicas. Além de incentivar a conhecê-las melhor, é importante para pesquisarmos sobre outros métodos que possam ser úteis para o tratamento dos nossos futuros pacientes”.

Publicada em: 09/10/2019
Tags: