Parcerias:

Acadêmicos de Estética e Cosmética participam de seminário multidisciplinar

Nos dias 04 e 06 de novembro, aconteceu o Seminário Multidisciplinar do curso de Estética e Cosmética do 2° semestre de 2019. Neste projeto, tivemos a intenção de mostrar a profissão esteticista e dividimos as turmas em dois momentos. No dia 04, a turma do 2° e 3° períodos fizeram uma intervenção com alunos do ensino fundamental, ensino médio e pré-vestibular do Colégio Prisma, evidenciando as principais áreas de atuação do esteticista, além disso, promoveram momentos de relaxamento para os alunos que estão em período de provas do semestre letivo, do Enem, dentre outras. “Como os estudantes estão vivenciando um período de estresse, realizamos um momento de lazer com hidratação facial, informações sobre o uso correto do protetor solar, uso de maquiagem e sua composição química, identificação dos benefícios das matérias-primas e alergias causadas pelos produtos, etc”, explica Mariela Evangelista, coordenadora do curso.

No dia 06 de novembro, alunos do 1°, 4°, 5° e 6°períodos atenderam ao público que frequenta a unidade da Funorte no Montes Claros Shopping.  “Colocamos em debate o projeto de gestão e empreendedorismo dentro da área de estética, com a criação do MEI (microempreendedor individual), tiramos várias dúvidas sobre o assunto e a história do profissional. Realizamos ainda, drenagem linfática, spa das mãos, hidratação facial, bioimpedância, orientação de imagem pessoal, dentre outras ações”, conta Mariela que completa: “O seminário é importante porque aproxima os acadêmicos da população e, principalmente, mostra os diferentes ramos da atuação do esteticista cosmetólogo”.

Publicada em: 07/11/2019
Tags: