Parcerias:

(38) 2101-9494
(38) 98407-1291

Acadêmicos de Administração Funorte realizam planos de negócios com Projeto Divina Providência

No início deste mês, acadêmicos do curso de Administração dos 3°, 5° e 6° períodos da Funorte realizaram atividade prática da disciplina Plano de Negócios 2, em parceria com o Sistema Divina Providência.

Segundo Maraisa Rodrigues, analista de desenvolvimento do Divina Providência, “Divina Providência é uma instituição Filantrópica que oferta cursos de qualificação profissional para pessoas de vulnerabilidade. A instituição tem como missão o resgate da dignidade humana, através da qualificação. São oferecidos em torno de 10 cursos, plantão psicológico e auxílio para o mercado de trabalho”, explica.

Ela revela ainda que a parceria entre as Faculdades Funorte e o Sistema Divina Providência é de grande magnitude, pois agrega valores aos acadêmicos e aos alunos com essas experiências vivenciadas em conjunto.

Segundo o coordenador do curso de Administração da Funorte, professor Marcus Caldeira, “A atividade de Planos de Negócios 2 tem como proposta oferecer uma prestação de serviço para uma empresa ou uma entidade da cidade. Os alunos estão oferecendo uma capacitação, uma oficina didática voltada para a preparação do estudante no mercado de trabalho, informações sobre elaboração de currículo, marketing pessoal, empreendedorismo”.

Ainda de acordo com o professor, “A proposta é trocar idéias, experiências, bate papo, compartilhar com os alunos do Divina Providência todos os conhecimentos e suas habilidades que eles estão desenvolvendo no curso superior. A parceria entre as entidades já existe há algum tempo, a Divina Providência já ministrou algumas atividades nas dependências da Funorte - Campus São Luís. Essas atividades realizadas servem inclusive para que eles ponham em prática o que eles desenvolvem em sala de aula, e começarem a pôr em prática os desafios do mercado de trabalho, e poder contribuir com os jovens”.

O Sistema Divina Providência atua há 8 anos na formação profissional de jovens e adultos, proporcionando moral e ética. O aluno do curso de RH, Gustavo Henrique Rodrigues, relata que: “Essa atividade é bastante interessante e dinâmica, pois é acarretada de informações positivas que irá somar no currículo para a busca do primeiro emprego. Essa ação gera uma troca de conhecimentos entre nós alunos e os acadêmicos, pois eles nos mostram de uma maneira mais aberta, como funciona o mercado de trabalho", destacou.

Ele ainda ressalta: “Os professores e colaboradores são bastante receptivos com os alunos, sempre buscando colaborar de maneira ágil com a nossa formação”.

A acadêmica Thalita Fernanda Bravo, do 6º período do curso de Administração, destaca que, “Este trabalho é de suma importância para que os estudantes aprendam de maneira precisa de como ingressar no mercado de trabalho, nós estamos transmitindo a eles informações que irão contribuir para que eles conquistem a tão sonhada vaga de emprego”.

Thalita ainda frisa, “Essa interação entre as entidades é muito significativa, ainda mais para os acadêmicos que ministram essas atividades, pois estamos contribuindo para a formação de excelentes profissionais. Ajuda também na capacitação dos acadêmicos, inclusive para aqueles alunos que são mais tímidos”.

O professor Marcus Caldeira destaca: “Na 1º etapa do Plano de Negócios 1, os acadêmicos desenvolveram um planejamento para a criação de negócios inovadores que possam atender as necessidades e demandas das empresas da nossa cidade e região. Na 2° etapa, os acadêmicos estão prestando esses serviços que foram propostos na 1° etapa para as empresas. São 5 equipes e cada uma delas está trabalhando com a prestação de Consultoria Júnior para uma empresa específica. Ao final deste trabalho, os alunos irão realizar um seminário para prestação de contas dessa atividade e o fechamento da disciplina”.

Publicada em: 12/11/2020
Tags: