Acadêmico da Funorte participa de evento jurídico na Unimontes

Alunos e professores das Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte participaram no dia 10 de maio, da III Mostra Científica de Estudos Jurídicos promovido pela Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES.

Na ocasião, foram apresentados diversos temas relacionados ao Direito e o impacto destas normas diante a sociedade. Para o acadêmico, Cassiano Veloso, do 7° período, esta é uma grande oportunidade de introduzir o estudante no universo da pesquisa. “Acredito que nós, operadores do Direito, devemos estar atentos à pesquisa, pois o curso exige uma análise muito ampla das leis”, assegura.

Segundo o acadêmico: “discutir o pensar; refletir sobre os conceitos e instituições jurídicas e criticá-las. Não há dúvidas de que a prática da pesquisa é uma ponte consistente para guiar o estudante a um aprendizado libertador”, conclui.

Publicada em: 13/05/2019
Tags: