Palestrante usou temas e abordagens atuais sobre o tema

Na noite desta quinta-feira, 21, no campus JK das Faculdades Funorte, foi realizada a 5ª Rodada de Conversa do NOPP – Núcleo de Orientação Psicopedagógica sob o comando de Renato Mota, psicólogo cognitivo-comportamental com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Hipnoterapeuta Clínico com atuação em transtornos do humor depressivo, álcool e drogas.

Essa palestra finalizou uma discussão que vem acontecendo em outros campi durante todo o mês. Todas essas atividades dizem respeito à conscientização sobre o Setembro Amarelo e essa, em especial, trouxe o tema “Falar é a melhor solução”.

Segundo Renato, as ações demonstram a preocupação e o interesse da instituição com o tema, algo de fundamental importância para a prevenção:

“Esse projeto tanto é do Ministério da Saúde no Brasil quanto mundial, da OMS – Organização Mundial da Saúde, porque o número crescente de suicídio está bem alarmante e, se espera, até 2020, que reduza 10% esse aumento”.

Com a presença de acadêmicos de Biomedicina, enfermagem, Nutrição, Educação Física e outros cursos da instituição, a palestra teve pouco mais de uma hora de duração com assuntos atuais e modernos, exemplificados através de filmes, séries e assuntos que surgem nas redes sociais.

A acadêmica Vitória Maria Catoni do 6º período de Nutrição da Funorte estava presente e agradeceu pela oportunidade de participar e de vivenciar essa experiência:

“É importante participar de ações como essa para direcionar e dar oportunidades para aqueles que procuram por ajuda e não sabem que decisão tomar”.

Uma das psicólogas que compõem o NOPP, Danielle Pinho, reforça a importância do núcleo e indica quais os serviços prestados por ele. “Nós promovemos o acolhimento do colaborador ou aluno dentro das questões que envolvem o ensino-aprendizagem e no processo de trabalho identificando a demanda de cada um e direcionando para os serviços necessários. Assim, nós promovemos um bem-estar emocional e psicológico.”

Camila Serra

 

 

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *