Nesta sexta-feira, as funcionárias do campus JK participaram de um momento de conscientização sobre o câncer de mama. Elas tiveram uma tarde de palestra sobre o assunto e de cuidados com o rosto e pele.

Organizado pelo Núcleo de Orientação Psico Pedagógica e pela coordenação de Enfermagem, o evento contou com a participação do curso de Estética e Cosmética fazendo massagens nas mãos e procedimento no rosto. Além disso, as funcionárias puderam ouvir mais sobre o câncer de mama e desfrutar de um café da tarde.

Diretora da saúde, Ana Paula Nascimento, deu boas-vindas e enfatizou a importância de se cuidar. “Com muito carinho preparamos este momento. Sempre cuidamos das pessoas de fora e as vezes precisamos prestar atenção em nós e nos cuidar”, diz a diretora que completa: “Os meses comemorativos é somente para chamar atenção para algo que precisamos fazer todos os dias e, por conta da rotina, esquecemos de fazer”.

Coordenadora do curso de Enfermagem, Leila Silveira, aconselhou as funcionárias. “Aproveite, este momento é de vocês, tire dúvidas, aproveite a palestra. Nós pensamos com muito carinho nessa programação. Este é o momento de vocês”, afirma.

O professor, Cristiano Leonardo Dias ministrou a palestra. Ele explicou o que é o câncer de mama, o alto índice de mulheres que têm ou tiveram esse câncer, os cuidados que deve ter e os fatores de risco que podem ocasionar um câncer e ensinou como realizar o autoexame.

Auxiliar de serviços gerais, Ariadna Soares, elogia a iniciativa. “Todo este momento foi muito bom para descansarmos e relaxarmos. Além disso, a palestra foi excelente, tirou todas as nossas dúvidas e nos ensinou a fazer o autoexame, que é muito importante”, finaliza.

Mariana Correia

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *