No dia 27 de novembro, estudantes do curso de Psicologia, em parceria com o Núcleo de Orientação Psicopedagógico – NOPP realizou 2ª Oficina de Relações Interpessoais para colaboradores do setor de serviços gerais do campus São Luís.

A atividade, que teve o objetivo de melhorar as relações, para facilitar o trabalho, a comunicação, a produtividade, a satisfação e o bem estar, contou com a presença da coordenadora do NOPP, Ana Cristina Martins Batista. Segundo ela, “trabalhamos o tema ‘A relação família e trabalho’ e refletimos sobre a importância de se estabelecer uma diferença entre o que é da família e o que é do trabalho, apesar de sabermos que este não um movimento tranquilo, pois somos carregados de emoções. O evento contou também com a parceria dos acadêmicos do curso de Psicologia da Funorte que trouxeram contribuições importantes para a equipe a partir do trabalho que eles realizaram no campo de estágio. Foi uma tarde rica em aprendizagem e troca de experiências que proporcionou ao colaborador uma auto reflexão sobre o seu papel dentro da sua equipe de trabalho”, destacou.

Integrante da equipe que organizou a palestra e dinâmicas, Karine Matos, acadêmica do 6° Período de Psicologia Funorte, ressaltou o objetivo do evento. “O propósito dessa intervenção foi dialogar com os colaboradores a respeito das questões familiares que porventura venham a interferir na rotina laboral deles. Propomos também uma reflexão a respeito do que é prioridade pra eles, em quê gastam mais ou menos energia e estratégias para a valorização do mais importante, buscando uma conciliação saudável entre vida particular e o trabalho que eles desempenham”, finalizou a estudante.