A Diretoria de Extensão das Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, do Instituto de Ciências da Saúde – ICS e da Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi abriu inscrições para a seleção dos candidatos ao Programa de Monitoria Voluntária da instituição.

A inscrição será realizada por meio de preenchimento do formulário de inscrição (anexos abaixo) no período de 11 a 19 de agosto e entregue em um dos locais:

• Campus Amazonas: Coordenação Pedagógica (Edna / Janete)
  • Campus FASI: Núcleo de Extensão – NEX (Ramon)
  • Campus JK: Núcleo de Extensão – NEX (Kledson)
  • Campus São Luís: Coordenação Pedagógica (Silvana)
  • Campus São Norberto: Coordenação Pedagógica (Conceição)

Entre os objetivos da monitoria estão assegurar a cooperação didático-pedagógica entre estudantes, professores e corpo técnico científico; constituir um elo entre   professores e alunos, aperfeiçoando o processo de desenvolvimento de competências; proporcionar aos alunos de graduação a possibilidade de otimizar o seu potencial acadêmico, assegurando a formação de profissionais mais competentes, dentre outros.

A carga horária de monitoria será de até 10 horas semanais, com duração inicial de 1 semestre (20 semanas), podendo ser prorrogada por mais 1 semestre letivo a critério da Coordenação de curso e do professor-orientador.

O processo seletivo para as vagas de monitoria será acompanhado pela coordenação do curso e professores-orientadores. A seleção será constituída de:

1. Análise do histórico das notas na disciplina
  2. Em caso de empate:

Candidato que estiver cursando o semestre letivo mais adiantado;

Candidato que tiver a idade mais avançada

Análise de currículo.

O resultado final será divulgado nos murais e site da Funorte: www.funorte.edu.br.

Os candidatos aprovados atuarão no Programa de Monitoria em caráter Voluntário, sem qualquer pagamento ou remuneração de bolsa e sem qualquer vínculo empregatício, o que será inclusive objeto de assinatura em termo separado por ocasião do início da monitoria.

A quantidade de horas de atividades de monitoria voluntária serão consideradas atividades complementares de curso, onde depois de encerrado o seu período de monitoria, o acadêmico receberá Certificado de sua participação.

Os documentos para serem entregues encontram-se nos anexos abaixo:

ANEXO 1_VAGAS MONITORIAS 2.2016

ANEXO 2_FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO