No dia 22 de setembro, dentro da Jonafes 2016, foi realizado no campus Amazonas, o minicurso “Pinos de Fibra de Vidro: Atualidades e Protocolos”, ministrado pela professora mestre, Giselle Rodrigues dos Reis.

O minicurso foi dividido em duas etapas. A primeira, que aconteceu durante a manhã, baseou-se na explanação e esclarecimentos teóricos e técnicos. Por conseguinte, durante a tarde, realizou-se a parte prática, no próprio campus, na qual houve integração dos alunos e da palestrante, momento em que aconteceu a demonstração do que foi ensinado durante a manhã e em que os acadêmicos tiveram oportunidade de testar seus aprendizados.

“Já sou professora da área da Estética há algum tempo e a escolhi, inicialmente, por afinidade, mas o interesse cresceu com as oportunidades de iniciação científica, monitorias, mestrado e doutorado. Foi a união do útil ao agradável, além de ser muito gratificante o compartilhamento de conhecimento por meio de palestras”, diz Giselle, 26, palestrante e professora-adjunta de Dentística pela Universidade do Rio Verde.

Bárbara Cristina Magalhães dos Santos, 22, acadêmica do 8° período de Odontologia, fala sobre a importância destas atividades. “Sempre participo destas palestras, pois hoje em dia, o profissional tem que buscar algo mais atual e a academia é a época de aproveitar. Isto é uma oportunidade que a faculdade está nos propiciando e se há a possibilidade, por que não vir? Então, me dedico e com essas experiências, busco aproveitar 100%”, afirma.

Segundo o coordenador do curso de Odontologia, Altair Soares de Moura, 59, o intuito quando pensa em uma palestra é sempre buscar excelência. “Essa área da Odontologia foi escolhida, pois é uma das mais inovadoras que existem. Foi abordado no curso temas como a utilização de fibras de vidro na reconstrução de dentes e esse material é um dos mais próximos da resiliência e a dentina humana”, finaliza.

Hellen Patriny