Acadêmicos do 6º período do curso de Fisioterapia Funorte participaram de minicurso com o tema “Criolipólise”, ministrado pelo professor Enio Thalles Batista de Faria. O evento, que fez parte da programação da “Semana Integrada de Atividades Acadêmico-Profissionais- SIAP 2017”, abordou o uso deste método na atuação clínica.

A Criolipólise é uma técnica que utiliza baixas temperaturas para reduzir a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele com o objetivo de congelar as células de gordura e, assim, destruí-las.

Ter a oportunidade de conhecer estes aparelhos, ainda nafaculdade, é essencial para a formação acadêmica e profissional dos estudantes. Segundo o palestrante, “esta experiência é importante para que os estudantes tenham acesso à equipamentos de alta tecnologia como o da Criolipólise, que tem resultados fantásticos na questão de gordura localizada. Com o minicurso, eles aprendem, na prática, como são feitos os procedimentos e, isto, faz com que eles estejam à frente na questão da atuação clínica”, frisou o docente.

Para a acadêmica do curso, Ionara Almeida, “a faculdade é base de tudo, é nela que temos o primeiro contato com essas técnicas para que futuramente possamos escolher uma área específica, nos capacitar e colocar em prática tudo o que aprendemos”, concluiu.

Greiciely Rodrigues