Acadêmicos do curso de Direito Funorte participaram de minicurso com o tema “Processo Judicial Eletrônico- Aspectos Práticos”, ministrado pelo advogado e professor, André Galvão. A atividade faz parte da programação da Jonafes 2016 “Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde”.

Durante o minicurso, o professor abordou a necessidade dos profissionais se atualizarem. “O profissional atual tem que ter conhecimento sobre os meios eletrônicos e é essencial para os acadêmicos praticarem, pois estes terão a oportunidade de compartilhar o seu conhecimento com profissionais renomados, mas que tem dificuldade em manusear o computador”, citou o professor.

Thaysa Rocha Silva, acadêmica do 1º período, ressaltou que aprender na prática é fundamental, pois auxilia na interação com os processos. “A prática deixa o uso do programa fácil de ser manuseado, além de quebrar barreiras entre o profissional e o computador”, cita a estudante.Ela aborda ainda, que a fixação do conteúdo é melhor na prática. “A fixação com a prática é mais eficiente, pois o aluno explora sem medo de errar e descobre coisas novas”, finalizou.

Greiciely Rodrigues